Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Utilizando Linux Em Um Servidor Remoto


Lucas Phillip

Pergunta

Olá!

Pessoal, não sou usuário de linux e por isso acho que estou tendo problemas meio bobos de resolver (acredito).

Estou tentando executar um programa desenvolvido em .NET no CentOS em meu servidor alugado. Depois de muito custo, consegui instalar o MONO.

O problema agora é executar meu programa. Eu conectei por SSH no meu servidor, mas não consigo executar de jeito nenhum o programa. Já tentei fazer igual no windows e só escrever o nome do arquivo, ou tentar escrever "exec nomedoarquivo"... nada funciona...

alguém ai pode me dar uma ajuda, ou me mostrar onde posso aprender os comandos básicos do linux?

vlw :D

PS: se alguém tiver conhecimento no MONO e estiver disposto a tirar algumas dúvidas minhas, por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dê o comando

$ls -l

Esse comando lista todos os arquivos do diretório e suas permissões, além disso cada arquivo tem um "usuário" dono e um "grupo" dono.

-rw-rw-r--   1 root root 280232 Mar 16 22:41 arquivo
esse arquivo ai de cima não tem permissão de execução, bom pra resolver isso rapidamente é só executar esse comando:
chmod +x arquivo

isso acrescenta permissão de execução para esse arquivo a todos usuários.

vou começar a escrever dicas de comandos e administração do Linux, ai explico tudo certinho

se tiver dúvidas estamos ai.

O problema agora é executar meu programa. Eu conectei por SSH no meu servidor, mas não consigo executar de jeito nenhum o programa. Já tentei fazer igual no windows e só escrever o nome do arquivo, ou tentar escrever "exec nomedoarquivo"... nada funciona...

se o arquivo possuir permissão de execução, voce pode chamar ele ou pelo nome completo. Exemplo: /home/kleber/gerarelatorio

ou se pelo caminho relativo. Exemplo: ./gerarelatorio //se eu estiver no mesmo diretorio do programa

Editado por kandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...