Estou fazendo meu segundo programa em Delphi usando MySQL e não consigo fazer um INSERT longo porque o Delphi não aceitou minha expressão:
SQLQuery1.SQL.Clear;
SQLQuery1.SQL.Add('insert into tbl_clientes values(:cli_name, :cli_cpf, :cli_email, :cli_endereco, :cli_bairro, :cli_cidade, :cli_uf, :cli_fone_res, :cli_fone_cel, :cli_fone_fax, :cli_auto_placa, :cli_auto_marca, :cli_auto_modelo, :cli_auto_ano_mod')'+' aqui ocorre missing operator or semicolon. Se deixo apenas o + depois do parênteses dá o erro na linha de baixo
Pergunta
Mei
Olá,
Estou fazendo meu segundo programa em Delphi usando MySQL e não consigo fazer um INSERT longo porque o Delphi não aceitou minha expressão:
SQLQuery1.SQL.Clear;
SQLQuery1.SQL.Add('insert into tbl_clientes values(:cli_name, :cli_cpf, :cli_email, :cli_endereco, :cli_bairro, :cli_cidade, :cli_uf, :cli_fone_res, :cli_fone_cel, :cli_fone_fax, :cli_auto_placa, :cli_auto_marca, :cli_auto_modelo, :cli_auto_ano_mod')'+' aqui ocorre missing operator or semicolon. Se deixo apenas o + depois do parênteses dá o erro na linha de baixo
('+'':cli_auto_cor, :cli_auto_km, :cli_auto_niv_com, :cli_auto_chassi, :cli_auto_prisma, :cli_auto2_placa, :cli_auto2_marca, :cli_auto2_modelo, :cli_auto2_ano_mod, :cli_auto2_cor, :cli_auto2_km, :cli_auto2_niv_com, :cli_auto2_chassi')'+'
Tipos incompatíveis String e Inteiro('+'':cli_auto2_prisma, :cli_auto3_placa, :cli_auto3_marca, :cli_auto3_modelo, :cli_auto3_ano_mod, :cli_auto3_cor, :cli_auto3_km, :cli_auto3_niv_com, :cli_auto3_chassi, :cli_auto3_prisma'
Me disseram pra fazer assim, mas paro no mesmo problema: preciso concatenar a expressão longa no insert:
SQLQuery1.SQL.Clear;
SQLQuery1.SQL.Add
('insert into tbl_clientes values(:cli_name, :cli_cpf, :cli_email, :cli_n...')
SQLQuery1.ParamByname('cli_name').Value := 'edit1.text';
SQLQuery1.ParamByname('cli_cpf').Value :='edit2.text';
SQLQuery1.ParamByname('cli_email').Value := 'edit3.text';
.
.
.
SQLQuery1.ExecSQL;
1 - Como fazer pra escrever o INSERT corretamente ?
2 - Tem como usar a mesma expressão utilizada no DBVisualizer pra fazer o INSERT? :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.