Felipedcb Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 (editado) Olá, como faço para comprar um caracter de uma string com um valor?Ex: if(equacao[3] == "+")Codigo:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { char equacao[50]; char temp1; int i; // Variável contadora int s; // Numero de caracteres da equação i = -1; s = strlen(equacao); printf("Digite a equacao: "); scanf("%s", equacao); while(i!=s) { i++; temp1 = equacao[i]; if(temp1 == "+") { } } system("PAUSE"); }if(temp1 == "+"){ }>> O compilador fala que não pode comparar um ponteiro com um valor inteiro. O que eu faço? :huh: Editado Março 18, 2007 por Felipedcb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 if(temp1 == '+') '+': entre aspas simples :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Março 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2007 Nossa!!! muuuuuuuuuuuito obrigado! já quebrei a cabeça com isso.Mas porque acontece isso? porque devo usar aspas simples nesse caso?abraço!té mais :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Porque se trata de um char! Como é apenas um caractera a comparação e a atribuição têm que usar aspas simples... Caso fosse uma string você poderia usar as aspas duplas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --D4n1l0D -- Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 Caso fosse uma string utilize uma função chamada strcmp( parametro1, parametro2 );Aonde os parâmetros são as variáveis a serem comparadas. Exemplo:strcmp(variável,"Bom Dia");Essa função devolve 0 ( zero ) se as variáveis que estão sendo comparadas forem iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ponzio -- Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 Caso fosse uma string utilize uma função chamada strcmp( parametro1, parametro2 );Aonde os parâmetros são as variáveis a serem comparadas. Exemplo:strcmp(variável,"Bom Dia");Essa função devolve 0 ( zero ) se as variáveis que estão sendo comparadas forem iguais.Neste caso como eu poderia adequar o strcmp ao meu código??...printf("\nDigite o parametro:"); scanf("%s", ¶metro1); strcmp(parametro1,"-l"); if(strcmp == 0) {...é possivel utilizar o "-l" ou vou ter que escolher outro parametro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 Neste caso como eu poderia adequar o strcmp ao meu código??...printf("\nDigite o parametro:");scanf("%s", ¶metro1);strcmp(parametro1,"-l");if(strcmp == 0){...é possivel utilizar o "-l" ou vou ter que escolher outro parametro?é possível sim.só lembrando que a função strcmp compara duas strings e retorna um valor inteiro: zero para strings iguais e não zero para outros resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Olá, como faço para comprar um caracter de uma string com um valor?
Ex: if(equacao[3] == "+")
Codigo:
if(temp1 == "+")
{ }
>> O compilador fala que não pode comparar um ponteiro com um valor inteiro. O que eu faço?
:huh:
Editado por FelipedcbLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.