George Ferraz Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 Brother´s, olha essa ai.Eu quero gravar os dados de meu pedido que contem dados do cliente e dados dos produtos para esse cliente.Será que vai dar certo assim.Private Sub CmdGravar_Click()TBPedidos.AddNewTBPedidos("CodPedido") = TxtCodPedidoTBPedidos("NomeCliente") = TxtNomeClienteTBPedidos("CPF") = TxtCPFTBPedidos("Endereco") = TxtEnderecoTBPedidos("Complemento") = TxtComplementoTBPedidos("Bairro") = TxtBairroTBPedidos("Cidade") = TxtCidadeTBPedidos("CEP") = TxtCEPTBPedidos("Telefone") = TxtTelefoneTBPedidos("CodProduto") = Msflexgrid1.textMatrix(1,0)TBPedidos("Classe") = Msflexgrid1.textMatrix(1,1)TBPedidos("Medida") = Msflexgrid1.textMatrix(1,2)TBPedidos("PrecoVenda") = Msflexgrid1.textMatrix(1,3)TBPedidos("Quantidade") = Msflexgrid1.textMatrix(1,4)TBPedidos("Total") = Msflexgrid1.textMatrix(1,5)TBPedidos.UpdateEsse procedimento é legal no VB6.00, amigos do scriptbrasil.George Ferraz B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 deve dar sim. mas também depende de como você abriu o recordset. e se não está tendo incompatibilidade de tipo de dados pra cada campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Ferraz Postado Março 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2007 (editado) Brother valeu, agora como seria a maneira correta de abrir um recordeset.Na quia (general) Eu faço assim:Dim BancoDeDados As DatabaseDim TBCliente As RecordsetDim TBProdutos As RecordsetDim TBPedidos As RecordsetNo (form load) assim:Set BancoDeDados = OpenDatabase(App.Path & "\Cadastro.MDB")Set TBCliente = BancoDeDados.OpenRecordset("Cliente", dbOpenTable)Set TBProdutos = BancoDeDados.OpenRecordset("Produtos", dbOpenTable)Set TBPedidos = BancoDeDados.OpenRecordset("Pedidos", dbOpenTable)TBCliente.Index = "IndCodigo"TBProdutos.Index = "IndProduto"TBPedidos.Index = "IndPedido"Mano não me leva a mal, mais dá essa força aí brother. B) deve dar sim. mas também depende de como você abriu o recordset. e se não está tendo incompatibilidade de tipo de dados pra cada campo Editado Março 22, 2007 por George Ferraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 qual a linha e descricao do erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Donati Postado Abril 9, 2007 Denunciar Share Postado Abril 9, 2007 fala aiAo meu ver o erro esta nesta parteDim BancoDeDados As DatabaseDim TBCliente As RecordsetDim TBProdutos As RecordsetDim TBPedidos As RecordsetAqui esta faltando referenciar o recordSet ao ADO, o seu codigo ficaria assimDim BancoDeDados As DatabaseDim TBCliente as ADODB.RecordsetDim TBProdutos as ADODB.RecordsetDim TBPedidos as ADODB.RecordsetEspero ter ajudadoT+FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --george ferraz -- Postado Abril 11, 2007 Denunciar Share Postado Abril 11, 2007 Valeu amigo donati a dica foi boa.Valeuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
George Ferraz
Brother´s, olha essa ai.
Eu quero gravar os dados de meu pedido que contem dados do cliente e dados dos produtos para esse cliente.
Será que vai dar certo assim.
Private Sub CmdGravar_Click()
TBPedidos.AddNew
TBPedidos("CodPedido") = TxtCodPedido
TBPedidos("NomeCliente") = TxtNomeCliente
TBPedidos("CPF") = TxtCPF
TBPedidos("Endereco") = TxtEndereco
TBPedidos("Complemento") = TxtComplemento
TBPedidos("Bairro") = TxtBairro
TBPedidos("Cidade") = TxtCidade
TBPedidos("CEP") = TxtCEP
TBPedidos("Telefone") = TxtTelefone
TBPedidos("CodProduto") = Msflexgrid1.textMatrix(1,0)
TBPedidos("Classe") = Msflexgrid1.textMatrix(1,1)
TBPedidos("Medida") = Msflexgrid1.textMatrix(1,2)
TBPedidos("PrecoVenda") = Msflexgrid1.textMatrix(1,3)
TBPedidos("Quantidade") = Msflexgrid1.textMatrix(1,4)
TBPedidos("Total") = Msflexgrid1.textMatrix(1,5)
TBPedidos.Update
Esse procedimento é legal no VB6.00, amigos do scriptbrasil.
George Ferraz B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.