marcelo Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 Galera tenho uma texto fiel e quero quando eu digitar caracteres especiais ele der um alerta como posso fazer isso que funcao eu usO!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 <script LANGUAGE=JavaScript> // Procura pro caracteres invalido como: ' , " < > // function semcaracteresespeciais(caracter) { if(document.all) { // Internet Explorer var tecla = event.keyCode; } else { if(document.layers) { // Nestcape var tecla = caracter.which; } } if((tecla == 35) || (tecla == 34) || (tecla == 39) || (tecla == 60) || (tecla == 62)) { alert("Você não usar preencher os seguintes caracteres: #, \", ', <, > "); return false; } else { return true; } } </SCRIPT> <BODY ONLOAD=java script:document.form1.xxx.focus();> <form name="form1"> Inibi Caracteres #, \", ', <, > <input type="text" name="xxx" onKeyPress="return semcaracteresespeciais(event);"> </FORM> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcelo
Galera tenho uma texto fiel e quero quando eu digitar caracteres especiais ele der um alerta como posso fazer isso que funcao eu usO!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.