Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Escolhendo Menu E Carregando Submenu Em Droplist


Guest Eduardo Assis

Pergunta

Guest Eduardo Assis

alguém poderia me ajudar:

Tenho em um banco mysql uma tabela Menu ( Codigo, Descrição ) e uma tabela SubMenu ( Codigo, Descrição, CodigoMenu )

Gostaria de carregar na tela 2 Drop List, o Primeiro com as Descrições do Menu e no Segundo em branco, assim que escolher o Menu ele carrega no SubMenu suas opções respectivas ..

alguém teria um exmplo, pois estou começando com JavaScrip e muitos daki do forum tem ajudado ..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Eduardo Assis

Bem usar Ajax não seria interessante pois não entendo nadinha ..

Acho que seria mais interessante recarregar a pagina.... ou usar iframe seria mais interessante ?

Poderia me passar um exemplo caso tenha algo pronto ?

Obrigado pela resposta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mais interessante é Ajax, uma boa oportunidade pra você aprender :P

recarregar a pagina: coloca um botao pra submeter o formulario para a mesma pagina.

Use alguma variavel pra diferenciar se foi submetido ou não, tipo, se na url tiver a variavel acao=1 então é porque foi submetido. Coloque a rotina dentro desse IF de requisitar o valor do combo selecionado e monta uma SQL onde o parametro é esse valor. Ou seja, montar uma sql que só retorne os dados do segundo combo.

para iframe neste link: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=342667 tem pronto mas em ASP é só aproveitar a logica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Eduardo Assis

Boa tarde,

Andreia, fiz o que você falo sobe o iframe seguindo como exemplo do asp ...

Quando escolho um Menu ele carrega certo o SubMenu, mas quando mando cadastrar no banco de dados ele não pega o valor informado no SubMenu que vem de um iframe.

Como poderia resolver isso ?