duaurocan Postado Março 22, 2007 Denunciar Share Postado Março 22, 2007 Amigo, professores, mestre, gostaria de saber se é possivel e como fazer para que meu formulario no campo nome, aoinserir um novo registro se tiver algo parecido ele mostrar, como no internet explorer, quando você vai digitar um site e ele aparececomo possiveis alternativas !!!! É possivel fazer isso?Como seria ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Transforme sua caixa de texto nome numa "Caixa de combinação", então na "Origem da linha" crie uma expressão SQL ou use o assistente para fazer consulta com os campos e dados que deseja... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Transforme sua caixa de texto nome numa "Caixa de combinação", então na "Origem da linha" crie uma expressão SQL ou use o assistente para fazer consulta com os campos e dados que deseja...Mas se eu fizer uma caixa de combinaçaõ tenho que escolher os resultado , o que eu quero é ter que escrever e se tiver algo parecido cadastrado ele me mostrar como no internet explorer !!!Quando você escreve auto, ele mostra palavras que tenham isso !!!!Desculpe posso estar sendo ignorante, e não estar conseguindo explicar direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 bom você pode tentar implementar um código utilizando o dlookup na propriedade "Ao alterar" do campo para ir buscando conforme for digitando, embora o mecanismo da barra de ferramenta do IE seja semelhante ao da caixa de combinação, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2007 bom você pode tentar implementar um código utilizando o dlookup na propriedade "Ao alterar" do campo para ir buscando conforme for digitando, embora o mecanismo da barra de ferramenta do IE seja semelhante ao da caixa de combinação,Mestre meu campo que vai aparecer é chamado EMITENTE, como eu colocaria para ele verificar entre os campos cadastrados se já existe algo parecido, ou melhor oque eu deveria escrever no ao alterar ???desculpe a ignorancia !!!!rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 salve salve duaurocan...cara, não sei como fazer o que você disse, mas, seguindo a dica do MrMalj e respondendo sua última pergunta, a função DLookup funciona da seguinte maneira:me.SeuObjeto = DLookup("[Campo_Desejado]", "Tabela_Desejada", "[Campo_Critério]=" & me.Campo_Comparação)nesta síntaxe, o campo 'SeuObjeto' vai receber o valor do 'Campo_Desejado' que vem da 'Tabela_Desejada' quando o 'Campo_Critério' da 'Tabela_Desejada' for igual (*) ao seu Campo_Comparação...(*) obs.: tenta trocar, no critério de comparação, o "=" pelo "like"... (... , "[Campo_Critério] like" & me.Campo_Comparação)apesar de acreditar que o like sirva apenas para SQL, não custa tentar não é?...tem vários tópicos aqui neste fórum que indica como usar a função dlookup....caso não tenha entendido, faz uma busca por aí ou retorna, ok?abração, fique com Deus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2007 salve salve duaurocan...cara, não sei como fazer o que você disse, mas, seguindo a dica do MrMalj e respondendo sua última pergunta, a função DLookup funciona da seguinte maneira:me.SeuObjeto = DLookup("[Campo_Desejado]", "Tabela_Desejada", "[Campo_Critério]=" & me.Campo_Comparação)nesta síntaxe, o campo 'SeuObjeto' vai receber o valor do 'Campo_Desejado' que vem da 'Tabela_Desejada' quando o 'Campo_Critério' da 'Tabela_Desejada' for igual (*) ao seu Campo_Comparação...(*) obs.: tenta trocar, no critério de comparação, o "=" pelo "like"... (... , "[Campo_Critério] like" & me.Campo_Comparação)apesar de acreditar que o like sirva apenas para SQL, não custa tentar não é?...tem vários tópicos aqui neste fórum que indica como usar a função dlookup....caso não tenha entendido, faz uma busca por aí ou retorna, ok?abração, fique com Deus!Mestre coloquei uma caixa de combinação refenciada ao mesmo campo do formulario .Ficou +/-, esta completando, mas não mostra as possibilidades que podem haver !!!!Vou tentar essa dica que você ensinou e retorno o resultado !!!!Obrigado !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 2, 2007 Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 Se ao digitar você teclar F4 quando estiver na caixa de combinação ela irá abrir e enquanto for digitando você poderá ver o resultando da filtragem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Abril 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 Se ao digitar você teclar F4 quando estiver na caixa de combinação ela irá abrir e enquanto for digitando você poderá ver o resultando da filtragem....Mestre, será que não existe um comando para o f4, funcionar ao começar escrever na caixa de conbinação???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
duaurocan
Amigo, professores, mestre, gostaria de saber se é possivel e como fazer para que meu formulario no campo nome, ao
inserir um novo registro se tiver algo parecido ele mostrar, como no internet explorer, quando você vai digitar um site e ele aparece
como possiveis alternativas !!!!
É possivel fazer isso?
Como seria ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.