Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda Urgente!

REALMISTERMIX

Pergunta

Estou iniciando em PHP e preciso da ajuda de vocês. A idéia é a seguinte:

Eu quero criar um site onde, existirão vários usuários e cada qual terá um login e senha. ada usuário terá algumas informações gravadas em um arquivo .txt. Gostaria de saber se posso colocar na 1ª linha do arquivo .txt, o login e na 2ª linha a senha.

Precisaria então de um código para ler e abrir o arquivo, ou seja, o código identificaria a 1ª linha e a 2ª para abrir o arquivo correspondente, lembrando que, cada usuário teria um arquivo .txt exclusivo.

A idéia seria mais ou menos, colocar como login o nome do usuário ou outra identificação qualquer e a senha seria talvez o nome do arquivo .txt a ser aberto (+/- isso!). Sendo assim, ao digitar login e senha, o usuário abriria o arquivo correspondente, mesmo todos os arquivos .txt de todos os outros usuários estando dentro do mesmo diretório.

Outra coisa! Ao abrir o arquivo .txt, gostaria de que alguns campos fossem formatados de forma diferente ou colocando meu logotipo na parte superior do arquivo .txt. Talvez isto seja até fácil, mas estou iniciando mesmo em php e conto com a ajuda de vocês que já mandam bem nesta área.

Aguardo a ajuda de todos. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você pode salvar em txt assim..

login/senha

Depois uma variavel resebe o valor, dai você usa o explode() para separ o login da senha....

===================

Para visualizar o seu logotipo, e so você colocar antes do codigo incluide "logotipo.gif". :)

Eu acho q a logica e essa não sei c tm outra maneira, ms porque você não faz o seu banco em MySql... vai ficar bem melhor....

Link para o comentário

• 0

o problema é o seguinte:

o arquivo é gerado em txt. que forma eu poderia utilizar para fazer isto sem utilizar o mysql.

não sei se estou sendo claro. eu crio o arquivo txt e dou um nome para ele... como eu poderia então, fazer com que ao digitar o login e a senha o usuário fosse encaminhado diretamente para aquele arquivo?

tem alguma maneira de então.... ao digitar o login... utilizar o nome do arquivo txt como senha para abri-lo? se você souber me dá uma força nisto aí... como eu disse.... sou iniciante mesmo... e estou precisando resolver isto. agradeço desde já se puder me ajudar ou me dar alguma dica.... valeu!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...