Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Em Sistema De Busca

Gafanhoto

Pergunta

Galera .. É o seguinte:

Tenho vários dados referentes a Legislação:

Ex:

Lei N° 11.112

Decreto N° 44.234

Instrução Normativa 57

Na minha busca, eu quero o seguinte. O cliente digita o número e o sistema de busca acha direto. Por exemplo:

Se o cliente quiser a Instrução Normativa N° 57, ele vai digitar o número "57" e vai buscar direto.

O problema é que com o LIKE que eu estou usando ao fazer o SELECT ele tá pegando também dados que contém o número 57.

Ex: Decreto N° 357, Lei N° 11.157

O problema é que se eu tiro os sinais de "%" dos dois lados do LIKE ele só acha se coincidir o campo inteiro, e na verdade o campo é de nome "título" e o campo contém o nome completo: EX: Lei 11.157..

Entenderam meu dilema?

Se ficou mal explicado posta aí que eu tento explicar um pouco melhor....

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Mais ou Menos.. infelizmente quem pensou nesta tabela ( que não fui eu ) fez assim:

ID TITULO IDNORMA

1 DECRETO N° 15.231 2

O Id é numeração automática

o Título é tudo aquilo ali

E o IDNorma relaciona com uma tabela que contmém daí como se fosse categorias ( decretos, leis, etc )...

Link para o comentário

• 0

ptz zuado, não tem como você arrumar isso? O ideal é tirar o titulo na frente do numero... já que você tem o campo IDNorma que distingui se é Lei, Decreto e Instrução Normativa.

Tenta arrumar isso, alem do que diminui o tamanho do BD sem o escrito Decreto Nº..... As vezes compensa um trabalhao pra acertar e não dar mais problema do que se adaptar ao problema

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...