Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Atualização Automática Em Folha De Dados (subform)


Elber Carretoni

Pergunta

Fala galera! tranquilo?

peço desculpas pela ausência ultimamente, pois o senai está com problemas na rede e não estou podendo acessar o fórum...desta vez vim de forma bem urgente para pedir ajuda em relação a uma dúvida que encontrei, e que não estou conseguindo solucionar:

estou criando um sistema de REQUISIÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL...

tenho um formulário (FORM_PRINCIPAL) onde cadastro dados gerais da requisição (TABELA REQUISICAO);

logo abaixo tenho um subformulário (SUBFORM_ITENS) onde cadastro os itens da determinada requisicao que estou gerando (TABELA ITENS);

a TABELA ITEM tem, para cada registro, o CÓDIGO DA REQUISIÇÃO...desta forma, consigo filtrar os itens de cada requisição através deste relacionamento;

e, ainda no FORM_PRINCIPAL, tenho um outro subformulário no modo folha de dados (SUBFORM_ITENS_POR_REQUISICAO) onde faço uma filtragem através do código da requisição mostrando todos os itens cadastrados pra determinada requisição.

Portanto, tenho um FORM_PRINCIPAL (TABELA REQUISICAO) com dois SUBFORMS (TABELA ITENS).

Sendo assim, após digitar os dados da requisição, posso cadastrar os itens que eu quiser pra determinada requisição...a inserção de itens faço no mesmo FORM_PRINCIPAL. Portanto, quando vou cadastrando novos itens, o CÓDIGO DA REQUISIÇÃO DA TABELA ITEM vai recebendo automaticamente o código da requisição que está sendo cadastrado na TABELA REQUISIÇÃO.

o problema está no seguinte:

após cada inserção no SUBFORMULÁRIO_ITENS, tenho que atualizar o SUBFORM_ITENS_POR_REQUISIÇÃO para mostrar o item que acabou de ser cadastrado. Porém, não consigo fazer uma atualização direta, ou seja, não consigo fazer o SUBFORM_ITENS_POR_REQUISICAO se atualizar automaticamente após ter cadastrado um registro no SUBFORM_ITENS.

O que acontece é que, dentro do SUBFORM_ITENS não consigo indicar por programação o objeto SUBFORM_ITENS_POR_REQUISICAO!!!

só consigo indicar o SUBFORM_ITENS_POR_REQUISICAO através do objeto FORM_PRINCIPAL.

NÃO DÁ PRA INDICAR UM OBJETO EXTERNO QUANDO ESTOU DENTRO DE UM SUBFORMULÁRIO???????

espero que tenham entendido a situação...

agradeço desde já a atenção!!!

abraços! gracias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa Elber pelo que entendi o seu problema é justamente a forma com está endereçando, como você está num sub-form para atualizar alguma coisa de outro sub, você vai precisar indicar todo o caminho apartir do principal

forms!principal.subform.campo.requery

acho que isso deve resolver seu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa Elber pelo que entendi o seu problema é justamente a forma com está endereçando, como você está num sub-form para atualizar alguma coisa de outro sub, você vai precisar indicar todo o caminho apartir do principal

forms!principal.subform.campo.requery

acho que isso deve resolver seu caso!

vlw a força mrmalj...fiz os testes e encontrei os resultados perfeitamente...

na verdade, isso era só um complemento de uma dúvida...postei outro tópico que direciona mais ao objetivo...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=99235

por enquanto, vlw realmente a força e a ajuda!

ABRAÇOS!

gracias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...