Guest andres Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Olá pessoal, estou postando aqui este tópico para esclarecer alguns significados das logomarcas mais famosas.Quem tiver algum conhecimente sobre alguma poste aqui também.Bem vou começar com a do Banco Itaú:Para começar, o tempo de duração do desenvolvimento foi de 3 anos.A técnica usada foi a linha de 4 (4 por 4 sobre 4 por 4 de 4 por 4)A imagem ao fundo é uma pedra, e nela está gravado o nome. É uma gravura em pedra para ser eternizada.As cores atuais (azul, amarelo e laranja) já não tem um significado filosófico, ouve uma época que um sócio deixoua empresa e um outro sócio para marcar a sua era quis alterar estas cores somente pela estética mesmo.Esta logomarca foi desenvolvida por um dos mais renomados designers brasileiro (Alexandre Wollner). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest --marcus -- Postado Junho 4, 2007 Denunciar Share Postado Junho 4, 2007 o nome ITAÚ significa Pedra preta... a logomarca quando foi criada, era preta com a tipografia em branco... uma pena mudarem as cores da marca, acabou destruíndo todo significado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 o nome ITAÚ significa Pedra preta... a logomarca quando foi criada, era preta com a tipografia em branco... uma pena mudarem as cores da marca, acabou destruíndo todo significadouma pena ter destruido so o significado e não o banco todo junto. tive que abri conta ai por causa do trabalho, e é incrivel o que eles fazem pra comer minha grana, os cara num tem nem vergonha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 A unica coisa que posso falar é:Esse simbolo não é um ET de chapéu vermelho, nem nenhuma bandeira!É um mero C, escrito em Branco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fernanda Faria Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 sabem me informar quem foi o criador desta logo???estou fazendo um trabalho de design a respeito.se puderem me ajudar, ficarei muito grata....obrigadaA unica coisa que posso falar é:Esse simbolo não é um ET de chapéu vermelho, nem nenhuma bandeira!É um mero C, escrito em Branco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 Peguei este texto interessantíssimo sobre a logomarca na Wikipedia:http://pt.wikipedia.org/wiki/CarrefourO logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um "C", um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França, 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento (em Francês, "carrefour"), e o logotipo consiste de duas setinhas,representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa. "Carrefour" é lido como carfúr em francês.Estou maisou menos de acordo, pois o C não foi somente apontado.ELE EXISTE!Fica para nós como uma mensagem subliminar, bem grande no logotipo.Só não encontrei aí quem desenhou o logotipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MP Advogados Postado Maio 15, 2017 Denunciar Share Postado Maio 15, 2017 (editado) Bom dia Viemos aqui agradecer a dicas que nos levaram a empresa certa. A logo e papelaria da nossa empresa tem sido motivo de elogios dos clientes e amigos. Foi criado um novo conceito visual em muito pouco tempo, criatividade e equipe estão de parabéns. Quem precisar deixo aqui a mesma dica que aqui recebi do Wanderley: King Logos Brasil Editado Maio 15, 2017 por MP Advogados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.