pcjardim Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Tenho um combobox que busca no BD os estados, esta funcionando, porém eu gostaria que ele já iniciaisse em um ema opção específica, ou seja, aparecesse por padrão o estado "RO", como faço isso. Obrigado.Esse é o código: <tr> <td width="10%" align="right"> UF: </td> <td width="30%"><select name="listEstados" onChange="Dados(this.value);"> <option value="0"></option> <? for($i=0; $i<$row; $i++) { ?> <option value="<? echo mysql_result($sql, $i, "id_estado"); ?>"> <? echo mysql_result($sql, $i, "sigl_estado"); ?></option> <? } ?> </select> </td>[/codebox] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 que tal adicionar o atributo SELECTED na tag OPTION que tenha o valor que deseja ser o padrão do SELECT? B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pcjardim Postado Março 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Se é num caso assim:<select name="uf"> <option value="RN" span class="style1">RN</option /span> <option selected="selected" value="RO" span class="style1">RO</option /span> <option value="RR" span class="style1">RR</option /span> <option value="RS" span class="style1">RS</option /span> <option value="SC" span class="style1">SC</option /span> <option value="SE" span class="style1">SE</option /span> <option value="SP" span class="style1">SP</option /span> <option value="TO" span class="style1">TO</option /span> </select>[/codebox]eu sei que é so colocar o "selected" na opção que eu quero que aparece, porém no caso acima eu eu estou percorrendo a tabela e mostrando...dessa forma não estou conseguindo fazer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Na hora que você estiver pegando os dados do banco use um if/else para comparar o valor do momento com o que você quer... se o valor do momento for igual ao RO manda imprimir junto SELECTED caso contrário continua imprimir o SELECTED.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pcjardim
Tenho um combobox que busca no BD os estados, esta funcionando, porém eu gostaria que ele já iniciaisse em um ema opção específica, ou seja, aparecesse por padrão o estado "RO", como faço isso. Obrigado.
Esse é o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.