Olá pessoal, é o seguinte, estou migrando de access para sql, e como era de se esperar estou levando uma surra1
Eu uso muito dbgrid em minhas aplicações, já troquei para o data grid, que é identico ao meu ver!
Mas o problema não é este eu tenho um codigo com o bco de dados access que funciona como uma busca onde ele vai filtrando conforme eu digito a palavra, palavra a qual pode ser klker uma em que eu especificar no select do recordsource do data.
Ex.
No Load
Data1.Databasename = "U:\Metta.mdb"
Data1.Recordsource = "Select * From Agenda"
Data1.Refresh
dai no change da text TxtPesq eu coloco o codigo:
Dim Sql as string
Sql = "SELECT Apelido, Nome, FoneFixo, FoneCel, email FROM Agenda WHERE "
Sql = Sql & "Apelido LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' or Nome LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' "
Sql = Sql & "or FoneFixo LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' or FoneCel LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' "
Pergunta
ToPronto N'Area
Olá pessoal, é o seguinte, estou migrando de access para sql, e como era de se esperar estou levando uma surra1
Eu uso muito dbgrid em minhas aplicações, já troquei para o data grid, que é identico ao meu ver!
Mas o problema não é este eu tenho um codigo com o bco de dados access que funciona como uma busca onde ele vai filtrando conforme eu digito a palavra, palavra a qual pode ser klker uma em que eu especificar no select do recordsource do data.
Ex.
No Load
Data1.Databasename = "U:\Metta.mdb"
Data1.Recordsource = "Select * From Agenda"
Data1.Refresh
dai no change da text TxtPesq eu coloco o codigo:
Dim Sql as string
Sql = Sql & "Apelido LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' or Nome LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' "
Sql = Sql & "or FoneFixo LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' or FoneCel LIKE '" & TxtPesq.Text & "*' "
Sql = Sql & "or email LIKE '" & TxtPesq.Text & "*'"
Data1.Recordsource = Sql
Data1.Refresh
Daí o que ocorre, quando eu digito klker palavra na text ele procura pra mim onde ele tem algo parecido e vai filtrando os valores no dbgrid.
Eu quero fazer o mesmo com o ADO e SQL.
Porem
Eu trabalho da seguinte forma no ado
No objeto ado eu configuro as opçoes
Connectionstring = FILE NAME=U:\Conecta.udl
ONde conecta é uma udl que testa e faz a conexão com o bd sql
depois eu configuro as opções
LockType = adlockoptimisc
e o recordsource dele eu abro nos ... do lado e peço
2 - adcmdtable
e abaixo seleciono a tabela neste caso tabela "Agenda"
dai via codigo eu não faço nada, o problema é
que na mesmo instrução que eu fazia com o data, não da certo com o sql, ele não aceita a instrução sql
porem os outros codigo de botoes incluir salvar excluir está td ok!
o codigo fica assim
Dim Sql As String
Sql = Sql & "or email LIKE '" & TxtPesq.Text & "*'"
AdoAge.RecordSource = Sql
AdoAge.Refresh
Se alguém puder me dar uma ajuda eu fico grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.