Elber Carretoni Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 opa! mais uma outra vez:gostaria de enviar um parâmetro SQL para efetuar uma filtragem de registros num objeto subformulário no modo folha de dados!qual a propriedade do objeto subformulário que aceita esta característica???se puder, me envie um exemplo em texto por aqui adicionando um parâmetro sql qualquer à uma folha de dados!desde já, vlw a força!ABRAÇOS, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leitis Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 opa! mais uma outra vez:gostaria de enviar um parâmetro SQL para efetuar uma filtragem de registros num objeto subformulário no modo folha de dados!qual a propriedade do objeto subformulário que aceita esta característica???se puder, me envie um exemplo em texto por aqui adicionando um parâmetro sql qualquer à uma folha de dados!desde já, vlw a força!ABRAÇOS,Na propriedade origem do registro do sub formSELECT * FROM tblWHERE ((([tbl].[campo])="parametro")); espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Abril 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 leitis, obrigado pela resposta, mas não é necessariamente esta minha dúvida...está certa sua solução sim, porém gostaria de enviar o parâmetro sql via programação...a origem de controle já está preenchida com os campos de uma determinada tabela e eu gostaria apenas de enviar a pesquisa dos registros via sql para o subformulário folha de dados me mostrar os resultados...deu pra entender melhor?vlw a reply e a força...abraços!, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Elber acho que os exemplos no link abaixo deve lhe ajudar!http://accessjr.brinkster.net/detalhe.asp?...&search=sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Abril 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Elber acho que os exemplos no link abaixo deve lhe ajudar!http://accessjr.brinkster.net/detalhe.asp?...&search=sqlmrmalj...obrigado pela resposta! olhando os códigos entendi perfeitamente o que acontece...assim que der, apesar do tempo estar corrido, vou fazer os testes e retorno os resultados, ok?abração...vlw a foça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leitis Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Desculpe a demora, é que estou muito aterefado ultimamente.No cabeçalho de seu módulo classe:Option Compare DatabaseOption ExplicitPrivate Wks As DAO.WorkspaceNo evento open do form principal: Set Wks = DBEngine.Workspaces(0) Dim rst_sub As DAO.Recordset Dim SQL_sub As String SQL_sub = "SELECT * FROM tbl " & _ "WHERE ((([tbl].[campo])="parametro"));" Set rst_sub = Wks.Databases(0).OpenRecordset(SQL_sub) Set Me.seu_sub_form.Form.Recordset = rst_subespero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Abril 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2007 (editado) galera, fiz os testes e rodou perfeitamente numa situação simples, como o leitis indicou...porém, incrementando mais um pouquinho, tentei fazer um exemplo com o seguinte:uma tabela ALUNO com Aluno_ID e Aluno_NOME;um Formulário sem Origem de Controle com um Subformulário em Folha de Dados (sfAluno) mostrando o resultado da pesquisa que será efetuada.2 caixas de seleção com 2 caixas de texto para especificar o seguinte: - O USUÀRIO PODE EFETUAR UMA PESQUISA UTILIZANDO UM DOS DOIS CRITÈRIOS, OU OS DOIS SIMULTANEAMENTE:fiz a verificação da seguinte maneira: - Se a caixa de selecao Aluno_ID estiver selecionado, efetua a pesquisa com o codigo do aluno especificado na caixa de texto Aluno_ID e atribui valor 1 para uma variavel de controle; Posteriormente: - Se a caixa de selecao Aluno_Nome estiver selecionado e a variavel de controle for = 1, quer dizer que os dois critérios estão selecionado, portanto, busca o valor na caixa de texto Aluno_Nome e faz a pesquisa com os dois critério. -Caso contrário a caixa de seleção Aluno_Nome estiver selecoinada e a variavel de controle for <> 1, quer dizer que só o critério Nome está sendo definido. Portanto, faz a pesquisa apenas com o mesmo...dêem uma olhada no código:Private Sub BOTAOPESQUISAR_Click() Set Wks = DBEngine.Workspaces(0) Dim rst_sub As DAO.Recordset Dim SQL_sub As String 'declara variavel de controle Dim vsql As Integer 'reinicia variavel sql vsql = 0 'base do parametro sql SQL_sub = "SELECT * FROM Aluno WHERE " 'verifica se a caixa de selecao Aluno_ID (chcodigo) esta checada: If Me.chcodigo = True Then SQL_sub = SQL_sub & "((([Aluno].[Aluno_ID])= '" & Me.txtcodigo & "'))" vsql = 1 resultado da sql_sub neste momento: SELECT * FROM Aluno WHERE ((([Aluno].[Aluno_ID]='5')) End If 'verifica se a caixa de selecao Aluno_Nome (chnome) esta checada e a vsql=1: If Me.chnome = True And vsql = 1 Then SQL_sub = SQL_sub & " AND ((([Aluno].[Aluno_Nome])= '" & Me.txtnome & "'))" vsql = 1 resultado da sql_sub neste momento: SELECT * FROM Aluno WHERE ((([Aluno].[Aluno_ID]='5')) AND ((([Aluno][Aluno_Nome]='Elber')) 'caso contrário, apenas o critério nome está sendo especificado Else SQL_sub = SQL_sub & " ((([Aluno].[Aluno_Nome])='" & Me.txtnome & "'))" vsql = 1 resultado da sql_sub neste momento: SELECT * FROM Aluno WHERE ((([Aluno].[Aluno_Nome]='Elber')) End If 'concatena ponto e vírgula no final do parametro sql SQL_sub = SQL_sub & ";" resultado da sql_sub neste momento: um dos 3 valores acima + ";" 'efetua a pesquisa Set rst_sub = Wks.Databases(0).OpenRecordset(SQL_sub) Set Me.sfAluno.Form.Recordset = rst_subEnd SubO ERRO 3061 QUE ESTÀ DANDO INDICA QUE FALTA 1 PARÂMETRO! mas onde?se vocês puderem me dar um help mais uma vez, vou ser muito grato...caso queiram, envio o modelo simples que criei aqui pra vocês mesmos fazerem o teste!grande abraço, vlw! Editado Abril 6, 2007 por Elber Carretoni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elber Carretoni
opa! mais uma outra vez:
gostaria de enviar um parâmetro SQL para efetuar uma filtragem de registros num objeto subformulário no modo folha de dados!
qual a propriedade do objeto subformulário que aceita esta característica???
se puder, me envie um exemplo em texto por aqui adicionando um parâmetro sql qualquer à uma folha de dados!
desde já, vlw a força!
ABRAÇOS,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.