memory Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Ola..Tenho uma dúvida, digamos uma curiosidade.Em c++;fiz um programa tal tal criei uma função que retorna V || F (no caso bool)então ai dps que fiz a condições todas para validar se e verdadeira ou falsa eu uso return certo ?Queria saber qual a diferença entre return (true) e return (1) Por que eu fiz os teste a funçao retornou tranquilo usando as duas com return (true) e (1).Qual devo usar ? ou são iguais ?Grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Se o returno da função é bool True e 1 são iguais. Afinal o sistema binário é composto de 0 (falso) e 1 (verdadeiro).Pesquise mas sobre o sistema binário de numeração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Mesmo assim é melhor usar "true" por dois motivos:1-é mais claro do que ler return 12-é mais portavel entre compiladores. True é um valor padrão para verdadeiro, mas 1 não é. Embora funcione na maioria dos compiladores, voce pode ter azar de pegar um que não funcione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 memory Postado Abril 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Hann então quer dizer que 0 por default e false e qualquer coisa != de 0 e verdadeira ?Por isso que deu certo ? Como você disse e melhor usar o true e false mesmo fica mais facil a legibilidade.Brigadaooo aew..pela...atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
memory
Ola..
Tenho uma dúvida, digamos uma curiosidade.
Em c++;
fiz um programa tal tal
criei uma função que retorna V || F (no caso bool)
então ai dps que fiz a condições todas para
validar se e verdadeira ou falsa eu uso return certo ?
Queria saber qual a diferença entre return (true) e return (1)
Por que eu fiz os teste a funçao retornou tranquilo usando as duas com return (true) e (1).
Qual devo usar ? ou são iguais ?
Grato...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.