Estou desenvolvento um programa de controle de nota do produtor ..... para dar baixa nas notas eu uso no meu form um ListView...... os campos são código do produtor/quantidade/valor unitario ....tem os botões adicionar e remover do listView os produtos. O que acontece que quando vou inserir um valor maior que 999,99 da um erro de ponto flutuante o código do botoão adicionar é esse:
Abaixo da linha //até aqui esta certo ... se eu colocar: label20.caption := formatfloat('#,##0.00', valor_t), ele joga o valor correto na label .... mas se passar pelo calculo do listView da o erro de ponto flutuante !!!!!!
Pergunta
LucianoAngelini
Boa Tarde a todos .....
Estou desenvolvento um programa de controle de nota do produtor ..... para dar baixa nas notas eu uso no meu form um ListView...... os campos são código do produtor/quantidade/valor unitario ....tem os botões adicionar e remover do listView os produtos. O que acontece que quando vou inserir um valor maior que 999,99 da um erro de ponto flutuante o código do botoão adicionar é esse:
procedure TformLiqNotas.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
var
ListItem : TListItem ;
Quantidade : integer ;
valor : double ;
Valor_T : double ;
i : integer ;
soma : double ;
begin
Quantidade := StrToint(edtQtde.text) ;
Valor := DblValue(edtvlr.text) ;
Valor_T := valor * quantidade ;
ListItem := ListView1.Items.Add ;
ListItem.caption := edtCodigo.text ;
ListItem.SubItems.Add(edtDescri.text) ;
ListItem.SubItems.Add(edtUn.text);
ListItem.SubItems.Add(edtqtde.text);
ListItem.SubItems.Add(edtvlr.text);
ListItem.SubItems.Add(formatfloat('#,##0.00',Valor_T));
//até aqui esta certo
soma := 0 ;
for I := 0 to ListView1.Items.Count - 1 do
begin
with ListView1.Items.Item do
begin
soma := soma + DBlValue(subItems.Strings[4]) ;
end;
label20.caption := formatfloat('#,##0.00',soma) ;
end;
edtCodigo.Clear ;
edtDescri.Clear ;
edtUn.Clear ;
edtQtde.Clear ;
edtVlr.Clear ;
edtCodigo.setfocus ;
end;
Abaixo da linha //até aqui esta certo ... se eu colocar: label20.caption := formatfloat('#,##0.00', valor_t), ele joga o valor correto na label .... mas se passar pelo calculo do listView da o erro de ponto flutuante !!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.