Marcos-rj Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Boa tarde amigos.Estou fazendo uma atualização no sistema aqui da empresa. e como digitam muitos endereços coloquei uma busca automática atraves do cep.So que acontece o seguinte.digito o cep, me retorna os dados, endereço , bairro, cidade, uf.ate ai beleza, mas quando clico no campo endereço para digitar o numero e complemento está apagando o endereço retornado.Se clico em qualquer um dos campos retornados pela busca o valor é apagado.eu coloquei assim para :DBEND.Text:= DmDados.QrCEPLOGRADOURO.Value;DBBAIRRO.Text:= DmDados.QrCEPBairro.Value;DBCIDADE.Text:= DmDados.QrCEPCidade.Value;Como posso resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 ...So que acontece o seguinte.digito o cep, me retorna os dados, endereço , bairro, cidade, uf.ate ai beleza, mas quando clico no campo endereço para digitar o numero e complemento está apagando o endereço retornado.Se clico em qualquer um dos campos retornados pela busca o valor é apagado.eu coloquei assim para :DBEND.Text:= DmDados.QrCEPLOGRADOURO.Value;DBBAIRRO.Text:= DmDados.QrCEPBairro.Value;DBCIDADE.Text:= DmDados.QrCEPCidade.Value;Como posso resolver este problema?Eu lhe sugeriria, como maneira correta de fazer esse tipo de atribuição, utilizar o campo do dataset ligado ao seu TDBEdit e não o componente. Exemplificando... Supondo que o dataset ligado aos componentes TDBEdit seja TbCliente, você faria deste modo:DmDados.TbClienteEND.Value := DmDados.QrCEPLOGRADOURO.Value; DmDados.TbClienteBAIRRO.Value := DmDados.QrCEPBairro.Value; DmDados.TbClienteCIDADE.Value := DmDados.QrCEPCidade.Value;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Abril 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2007 depois vou testar p/ ver. uma maneira que encontrei foi bloqueando os campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos-rj
Boa tarde amigos.
Estou fazendo uma atualização no sistema aqui da empresa. e como digitam muitos endereços coloquei uma busca automática atraves do cep.
So que acontece o seguinte.
digito o cep, me retorna os dados, endereço , bairro, cidade, uf.
ate ai beleza, mas quando clico no campo endereço para digitar o numero e complemento está apagando o endereço retornado.
Se clico em qualquer um dos campos retornados pela busca o valor é apagado.
eu coloquei assim para :
Como posso resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.