Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

StalfosKnight

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre StalfosKnight

StalfosKnight's Achievements

0

Reputação

  1. Esses dias eu tentei ver como estava o KDE 4.0, já que tinha ouvido falar que ele estava meio capenga. Pelo pouco que vi ele estava "normal" para mim, mas como nunca usei o KDE não sei com o que comparar. O que o KDE 4.0 tinha (ou não tinha) que a atualização consertou? (se consertou). Daria pra pegar pra usar o 4.2 normalmente?
  2. O melhor pra quem tá começando a descobrir o Linux e sua interface gráfica (aliás, isso vale pra tudo), é "fuçar". O desktop do Windows é muito fácil, isso todos concordam, porém os do Linux (Gnome, KDE) podem ser tão fácil quanto. Por isso, ao invés de querer deixar com a interface igual a do Windows, recomendo experimentar um pouco dos desktops do Linux. E se quiser deixar essa diferença ainda mais atraente, visite http://www.gnome-look.org/ que, além de possuir inúmeros temas originais, ainda disponibiliza alguns que vão deixar o Gnome parecido (não igual) ao Windows.
  3. Bem, se você digitou o que você passou aqui, tem coisa faltando mesmo. Considerando "ipi" uma pasta, você tem que pedir para o chmod operar recursivamente usando -R e, se quiser que só o dono da pasta e seu grupo tenham controle total dela, ao invés de 777 use: #chmod 775 -R /opt/lampp/htdocs/xampp/ipi Assim, a pasta e seu conteúdo terão seu acesso alterado. O dono da pasta e seu grupo poderão ler, escrever e executar seu conteúdo, enquanto qualquer outro só poderá ler e executar.
  4. Olá a todos. Estou iniciando meus estudos no iptables e nos testes que andei fazendo encontrei algumas dificuldades nas regras de NAT. Por exemplo: eu queria que ficasse de certa maneira, que uma requisição externa na porta 3389 redirecionasse para outro ip na mesma porta da rede interna. Estou usando esta linha que "teoricamente" estaria correta: Porém, quando dou service iptables start, o programa retorna o erro: Preciso fazer algum tipo de configuração específico pra NAT? Estou usando Fedora 9. Agradeço a atenção.
  5. É que antes de indicar a partição, você tem que remover o que existir nela. Simplificando, você teria que selecioná-la e clicar no botão Apagar (ou Excluir, não me lembro agora =D ). Aí sim você poderia montar o sistema nesse espaço. De preferência vá em montar leiaute personalizado. Clique no espaço vazio e depois em Nova. Na caixa de diálogo selecione /boot e reserve 100MB para esta partição. Marque "Forçar para que seja uma partição primária" Depois clique novamente no espaço vazio e em Nova. Em uma das caixas de diálogo selecione SWAP e reserve uma quantidade aproximada da sua quantidade de memória RAM (esse swap serve como um tipo de memória virtual) Marque também "Forçar para que seja uma partição primária". Depois novamente no espaço vazio clique em Nova. Na caixa de diálogo selecione / e reserve todo resto de espaço livre para essa partição. Não esqueça de marcar "Forçar para que seja uma partição primária". Daí é só prosseguir com a instalação.
  6. Já que você tem 2 partições, na instalação do Fedora vai aparecer, ou HDA1 e HDA2 ou SDA1 e SDA2. HDA1 ou SDA1 correspondem ao C: do Windows (nem sempre, mas esse parece ser seu caso), e HDA2 e SDA2 correspondem ao D: (também depende). Caso for formatar o D: com o Fedora, após copiar seus arquivos importantes para o C: e iniciar a instalação, você deverá indicar seu correspondente, que no caso é HDA2 ou SDA2.
  7. Caso você queira manter o Windows (o que aconselho caso seja usuário iniciante de sistemas Linux) você tem duas opções: ou utiliza algum programa que modifique as partições do seu disco, ou você teria que formatar seu sistema, instalando o Windows primeiro numa das partições criadas e logo em seguida, usar o espaço de outra partição para instalar o Fedora. Lembre-se, não faça besterias!!! =D Evite perder dados desnecessariamente!
  8. Olá Vinny, já ouviu falar em Partition Magic ou Acronis? São programas que auxiliam na modificação do layout do disco. No seu caso você poderia reduzir o espaço dedicado ao seu sistema operacional atual e utilizar o espaço obtido para instalar o Fedora. Não sei a que programas você se referiu, mas esses que citei são bem fáceis e não têm segredo.
  9. StalfosKnight

    Snes9x

    Acho q descobri a fonte do problema, só precisava da solução agora. O q acontece é que eu estou usando efeitos sonoros para os botões e, quando eu clico em um, um som é executado. Isto deve deixar o dispositivo ocupado. Quando eu desligo os efeitos dos botões o som do emulador inicializa normalmente (utilizando o lançador): Initializing sound... --> (OSS : /dev/dsp)...OK Agora fica a pergunta: existe alguma maneira de usar duas fontes de som ao mesmo tempo? Se sim agradeço a ajuda.
  10. StalfosKnight

    Snes9x

    Galera, to com uma dúvida muito cruel. Meu snes9x fica sem som quando coloco pra executar a partir de um lançador. Quando eu executo o snes9x-gtk no terminal, seguido do nome do jogo, ele abre normalmente (snes9x-gtk "caminho") Ele retorna esta mensagem: Initializing sound... --> (OSS : /dev/dsp)...OK Porém, quando coloco a linha de comando pra ser executada em um lançador o jogo fica sem som. A mensagem que retorna quando executo do lançador é isto: Initializing sound... --> (OSS)...No device info available. --> (ALSA : HDA NVidia: AD198x Digital (hw:0,1))...OK Já tentei alterar o dispositivo de ALSA para OSS mas não deu certo. Estou usando o Fedora 10, mas a mesma coisa acontecia quando eu usava o Fedora 9 Alguém sabe o que pode ser? Agradeço desde já.
  11. Bem, tenho uma dúvida, porém sou beeeeem novato em programação e script. Gostaria que alguém me auxiliasse na seguinte dúvida: Assim que o Windows for iniciado, depois da autenticação do usuário, eu gostaria de chamar um evento para uma área de trabalho remota, que está na mesma rede da área de trabalho local (ou seja, em uma LAN). De preferência, a área de trabalho remota deverá logar automaticamente, juntamente com a local. Existe essa possibilidade? Desde já agradeço a ajuda.
×
×
  • Criar Novo...