Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sergio Lemos

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sergio Lemos

  • Data de Nascimento 27/07/1989

Contatos

  • MSN
    sergio.dl@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre

Sergio Lemos's Achievements

0

Reputação

  1. Você não necessariamente precisa baixar os pacotes e instalar manualmente, o apt-get resolve o problema. Nunca usei o NetBeans, então não tenho a menor idéia como funciona, mas basicamente basta você incluir o arquivo mysql.h no seu programa e a opção -lmysqlclient na hora de compilar. Não sei como se faz isso no NetBeans, mas não deve ser complicado, é uma tarefa bem comum.
  2. Python tem uns frameworks interessantes, como o Django.
  3. Beleza, não vai ser complicado. Você só precisa instalar um pacote, acredito que seja libmysqlclient-dev. (sudo apt-get install libmysqlclient-dev ) Esta biblioteca inclui o arquivo mysql.h, que contém a definição de todas as funções que você vai utilizar. Esse artigo no Viva o Linux tem um passo a passo de como fazer as coisas básicas: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando...-na-linguagem-C Na hora de compilar não esqueça de passar o parâmetro -lmysqlclient para o GCC. No mais, creio que não exista muito mistério, já desenvolvi alguns programas em C que acessavam MySql e não tive problemas, qualquer coisas posta as tuas dúvidas aqui. Abraço!
  4. Não sabia que Perl era utilizado por tanta gente, pessoalmente não sei como é. Se não me engano no último Fisl teve uma palestra com uma moça do Google e ela tinha dito que eles usavam bastante Perl. Acho que era só pra coisas internas então. Fvox, você tem experiência com robôs? (de internet)
  5. Você está utilizando linux?
  6. Todas as linguagens citadas são boas e da pra ganhar dinheiro com elas. Eu achei a plataforma .net um pouco mais fácil que Java, mas as duas valem muito a pena. Ambas englobam verdadeiros "mundinhos" . O melhor é saber um pouco das duas para então ter condições de avaliar o que é melhor e se especializar. Python e Ruby são muito legais e estão crescendo, mas o mercado não é tão grande quanto de .net/java. Até hoje a única empresa que eu conheci que utiliza Perl foi o Google, bem... tire suas próprias conclusão disso. Te recomendaria conhecer pelo menos uma linguagem de scripts e outra linguagem mais consolidada no mercado . (Python e Java, por exemplo, que aliás, podem ser utilizadas juntas). abraço!
  7. Sergio Lemos

    Java + phpWeb

    Alan, Não sei se eu te entendi muito bem. Uma forma bastante básica seria você criar um socket para o servidor web e realizar um post http na mão. Um pouco chatinho de fazer, mas creio que funcionaria.
  8. Qual banco você vai usar? Caso não tenha escolhido ainda, o MySql é um bom banco e tem uma api para C bastante simples de se usar. Caso precise de algo maior, o Postgre também oferece uma api bem documentada, mas eu nunca a utilizei. Para aplicações pequenas o SQLite é bem interessante, leve e muito fácil de usar. Caso você queira uma brincadeira mais de gente grande, o Oracle possui uma api para C, mas requer um pouco mais de estudo. SQLServer é um inferno, não recomendo muito, hehehe.
  9. xandeco, As ferramentas sugeridas pelo colega CPP são boas, mas não te recomendo usar elas. Se você que aprender a programar c++ te recomendo que utilize Linux com compilador g++ (não precisa instalar nada, ele vem em qualquer distribuição linux). O g++ é versão do gcc (compilador padrão do linux) para c++, ou seja, o gcc compila apenas C enquanto o g++ compila C e C++ . Como ferramenta de edição, recomendo que você aprenda a utilizar o VI. Existem outros editores simples para Linux, como o Kate e o GEdit. Apenas use uma IDE complexa quando já tiver aprendido bem a programar, recomendo o Eclipse. Abraços!
  10. Lucas, não entendi muito bem a tua dúvida, mas a princípio o .h e o .cpp é o que você precisa. Se você quiser pode até gerar o teu arquivo objeto a partir deles.
  11. ttable, Não se entendi muito bem a sua dúvida. Hoje em dia a principal biblioteca para criptografia que temos em C/C++ é a Crypto++, que pode ser encontrada em http://www.cryptopp.com/ Caso você queira uma forma bem simples (e insegura) para mascarar o conteúdo do arquivo, você pode encripta-lo fazendo um xor de cada caracter com uma constante qualquer. Ao realizar a operação pela segunda vez você vai obter o contéudo original.
  12. Realmente, essa biblioteca é meio estranha pra mim, que compilador você está usando?
  13. Não me recordo muito bem de como usar a STL.O índice não deve iniciar em 0? Como em vtx.at(0).push_back(12);
  14. Existem várias formas de chamar a execução de outro programa, depende do que você quer fazer. Geralmente você tem as funções System, exec e popen. Qualquer dúvida continua postando no tópico ;)
  15. AndBasso, Uma solução que eu imagino é você tentar abrir o arquivo na pasta %ProgramFiles(x86)%, se o fopen retornar NULL é muito provável que ele não exista. Caso você queira uma solução diferente, eu acredito que existam algumas funções específicas para verificar se uma pasta existe, acho que esse tipo de coisa é dependente de plataforma (no windows é diferente do linux, por exemplo). Existe algum motivo para você querer fazer isso em C? Hoje em dia é tão fácil fazer estas pequenas ferramentas em python :) Abraço!
×
×
  • Criar Novo...