Estou fazendo ciência da computação, segundo semestre, e o professor pediu um projeto de algum tipo de agenda de contatos, muito simples, sem nem acesso ao banco de dados.
A agenda deve ter as seguintes funções: Inclusão, exclusão, procura e listagem.
Já fiz os 3 primeiros itens, mas estou com dificuldade de fazer o ultimo, pois precisa ser organizado em ordem alfabética.
Como postado no tópico relativo a estudantes, pedindo para não colocar o código inteiro, vou colocar as partes que eu acho relevante:
Aqui há a criação do struct com os campos que cada contato precisa ter...
O inteiro ativo será 0 se o usuário não existir ou tiver sido deletado e 1 se estiver ativo, e a posição foi uma variável que criei para tentar organizar alfabéticamente, se alguém que for me ajudar sugerir que ela seja inutil, eu tiro, sem problema (Ao incluir um contato, estou inicializando ela com 100).
Depois tem a criação do array de Usuarios:
int main(){
Usuario usu[100];
(O professor limitou à 100 o numero de usuarios)
Bom.. Acho que é isso.. Se alguém precisar de mais alguma coisa, fique à vontade de pedir.
Pergunta
Guest --Roberto --
Bom dia, pessoal.
Estou fazendo ciência da computação, segundo semestre, e o professor pediu um projeto de algum tipo de agenda de contatos, muito simples, sem nem acesso ao banco de dados.
A agenda deve ter as seguintes funções: Inclusão, exclusão, procura e listagem.
Já fiz os 3 primeiros itens, mas estou com dificuldade de fazer o ultimo, pois precisa ser organizado em ordem alfabética.
Como postado no tópico relativo a estudantes, pedindo para não colocar o código inteiro, vou colocar as partes que eu acho relevante:
Aqui há a criação do struct com os campos que cada contato precisa ter... O inteiro ativo será 0 se o usuário não existir ou tiver sido deletado e 1 se estiver ativo, e a posição foi uma variável que criei para tentar organizar alfabéticamente, se alguém que for me ajudar sugerir que ela seja inutil, eu tiro, sem problema (Ao incluir um contato, estou inicializando ela com 100). Depois tem a criação do array de Usuarios:(O professor limitou à 100 o numero de usuarios)
Bom.. Acho que é isso.. Se alguém precisar de mais alguma coisa, fique à vontade de pedir.
Agradeço desde já.
Roberto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.