Tamanini Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Alguém sabe como descobrir o total de caracteres sem utilizar a função strlen()?No caso considerando que eu não tenho a biblioteca de manipulação de string, que seria "string.h". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 O strlen faz na verdade uma coisa muito simples.As string em C, por padrão, terminam com o caracter ''. Isso acotnece por exemplo quando você faz um scanf("%s", string) e outros metodos de leitura.então basta fazer um while que começa na primeira posição e vai até encontrar um :int i = 0; while(string[i] != '') i++; return i;Garanta que suas strings tenham '' para não entrar em loop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 28, 2007 Denunciar Share Postado Abril 28, 2007 tem um pequeno erro no seu codigo, Rafael. As strings são terminadas por '\ 0', sem o espaco. (Por algum motivo o caractere \ 0 não aparece no forum).E sempre que o scanf le uma string ele coloca '\ 0' no fim dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Abril 29, 2007 Denunciar Share Postado Abril 29, 2007 Sim... Deve ser problema do PHP que deve remover este tipo de coisa... Que estranho... Desculpa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tamanini
Alguém sabe como descobrir o total de caracteres sem utilizar a função strlen()?
No caso considerando que eu não tenho a biblioteca de manipulação de string, que seria "string.h".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.