Wagner_Araxa Postado Maio 5, 2007 Denunciar Share Postado Maio 5, 2007 alguém aqui no forum poderia me ajudar sobre listas, gostaria de saber as aplicaçoes de listas, ou seja qualquer tipo de listas.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Maio 6, 2007 Denunciar Share Postado Maio 6, 2007 Bom, listas estão em basicamente 4 categorias:A primeira, mais geral, é onde você guarda valores e acessa, remove e insere qualquer posição.Ela útil para muita coisa, como algoritmos de ordenação e busca.A segunda, é a pilha que pemite a remoção e a inserção apenas em uma ponta e possivelmente restringe o acesso a apenas essa ponta também.Ela é útil para recursão (todo algoritmo recursivo depende da pilha do sistema), busca em profundidade em grafos e backtrack (que não deixa de ser uma busca em grafos).A terceira é a fila, onde a inserção é em uma ponta e a remoção é na outra ponta e o acesso é possivelmente limitado a ponta de saida da fila. É como uma fila do banco, quem entra por último é acessado por último.Ela é útil para busca em largura em grafos, ou seja achar o menor caminho de um vértice ao outro num grafo simples ou direcionado, mas sem pesos nas arestas.A quarta é a fila dupla que permite a inserção e remoção em ambas as pontas. Agora pra que serve eu já não sei, acho que nunca usei uma dessas.Bibliografia Recomendada:Donald E. Knuth - The Art of Computer Programming Vol I Capitulo 2.2 Linear Lists que contém algumas imagens que mostra melhor os tipos de listas.Cormen et al - Introduction to Algorithms Cap 10.1 - Stacks ans queues pg 200 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 soadmetal Postado Junho 11, 2007 Denunciar Share Postado Junho 11, 2007 Estou precisando muito do algoritomo de Ford Fulkerson em linguagem C para Quarta - Feira...Sera que alguém poderia me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Pagando bem que mal que tem? Lição de casa pronta só com pagamento adiantado... (i'm just kidding) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wagner_Araxa
alguém aqui no forum poderia me ajudar sobre listas, gostaria de saber as aplicaçoes de listas, ou seja qualquer tipo de listas.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.