Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mensagem Subliminar

poirot

Pergunta

Olá gente

olha particularmente gosto muito de assuntos, artigos, matérias, que envolvam mensagem subliminar estou pensando em ser membro de um site e tudo mais.

sabemos que as cores influem muito em nosso subconsciente tipo

a logo da coca-cola as cores predominantes são o vermelho+preto = vermelho indica calor, preto algo compactado, apertado, logo sugere sede, por que não beber coca-cola

a logo da McDonald - as cores predominantes são o vermelho+amarelo = vermelho indica calor, amarelo algo vazio, logo quente+vazio sugere fome, por que não comer no Mcdonald

e por ai vai

queria saber se alguns de vocês designer usam essa técnica para desenvolver os logos

seja ela em combinação de cores, ou um formato, qualquer coisa, que saiba que vai causar um impacto no subconsciente do publico

abaixo alguns links interessantes

Mensagem Subliminar

Sobrenatural.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha cara...

a cor é uma das coisas mais importantes em logomarca...

mas eu me preocupo primeiro de como vai ser a arte da logo...pra depois pensar em cor....

Ao desenvolver uma logo, eu penso no que aquele nome ou aquela empresa me faz lembrar e que seja algo positivo... então parto desse pressuposto e desenvolvo a arte...

na hora da cor, eu sempre a faço de várias tonalidades e tipos diferentes.. aí o cliente escolhe a melhor!!!

Sei que muita gente trabalha ao contrário... decide a cor primeiro...

mas acho que a ordem dos fatores não alteram os resultados...

e sei que uma boa logomarca é consequencia de muita criatividade, trabalho, paciência e um pouco de sorte!!!

valeu!!!!!!!

Link para o comentário

• 0

Eu tambem trabalho de uma maneira que não me preocupo com isso não eu faco o desenho comforme o que o nome possa segnificar só altero essa ordem quando o cliente me mostra algo que ele realmente gostaria de ver sanão não altero minha imagem por nada.

E relação a cores eu uso eu faco que nenhem o allanlf.

Link para o comentário

• 0

na realidade quando você faz uma logo, não deixa de ser uma mensagem subliminar, porque?

Quando você faz uma logo você analiza o ramo da empresa, supondo q a suposta empresa venda laranja, você não vai colocar uma maçã desenhada na logo, entaum você opta popr colocar uma laranja estilizada para fazer parte da logo... para quando o usuário final (comprador) olhar para a logo, a mesma vai sujerir q a empresa vende laranjas e não maçãs, isso também é mesmo subliminar, porque mesmo q inconcientemente você vai lembrar de laranjas...

agora este assunto de mesmo subliminar tem muito pano pra manga....

Link para o comentário

• 0

bom... tenho muita experiência nisso já que sou publicitáro e trabalho no ramo há 05 anos (05 de trabalho + 04 de curso = 9 anos)... acho que isso é um tema muito importante para o fórum, mas tb acho que exige muito tempo visto que é um tema complicadíssimo...

Na criação de um logotipo, ou de uma campanha publicitária temos que, primeiro de tudo, analisar a necessidade do cliente... ou seja, que tipo de público quer atingir, qual é o produto que se quer vender e etc.... A criação do logotipo vai depender tb da filosofia da empresa (qual é alinha qu a empresa segue). Depois de tudo isso formulado entra a estratégia (como vamos atingir o público alvo, ou como vamos ter sucesso na venda do produto). É dentro dessa estratégia que se opta por um tipo de "ataque" ou outro. É aí que pode entrar a propaganda subliminar. (lembrando sempre que propaganda subliminar é proibida no Brasil por lei, isso não quer dizer que não se use por baixo dos panos). A cor é muito importante na estratégia de uma empresa, assim como foi citado acima, proporciona sentimentos variados, por isso é muito importante a escolha da cor adequada para cada tipo de necessidade de cada empresa....

Uffff... escrevi pacas, mais um pouco e sai um livro, heheheh

Um abraço a todos

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...