misterviralata Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 Ola Amigos!$texto =array('claudia','roberto', 'paulo');$result= count($texto);então $result é igual a 3 certo?$texto =array('claudia','roberto', 'paulo', ' ',' ');$result= count($texto);neste caso $result é igual a 5a minha duvida é como faço para que o array conte somente os nomes e não conte os vazios?obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 Independente do conteúdo do elemento que compõe o array, ele é um componente e por isso é contado, no caso você teria que fazer um loop para ler todos os elementos do array e verificar se algum é igual a ' ', se for igual você não faz nada, se for diferente você incrementa um contador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 Uma outra alternativa é criar uma funcao pra checar se o valor está vazio, e aplicar no array, através do array_map. Se bem que é a mesma coisa, mas é bom que aprendemos sempre novas funções. Acho que o code fica mais limpo. =)Referências:array_map Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola Amigos!
$texto =array('claudia','roberto', 'paulo');
$result= count($texto);
então $result é igual a 3 certo?
$texto =array('claudia','roberto', 'paulo', ' ',' ');
$result= count($texto);
neste caso $result é igual a 5
a minha duvida é como faço para que o array conte somente os nomes e não conte os vazios?
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.