é o seguinte, tenho um arquivo que vou usar como include. nele existem varias variaveis, mas também varias funcoes. o que acontece é que quero que as variaveis sejam acessadas por todas as funcoes. mas elas não reconhecem as variaveis. exemplo:
function funcao() { echo $x; // quando chega aqui, $x e $y estao vazios!! echo $y; } //meu arquivo acaba aqui ?>[/code]
quando chega na funcao, as variaveis estao vazias. mas quando eu vou pegar o valor delas na outra pagina (onde esse arquivo é um include), os valores de $x e $y aparecem normais.
tentei por as variavies num segundo include, e fazer assim:
[code]<?php require("variaveis.php");
function funcao() { echo $x; // quando chega aqui, $x e $y estao vazios!! echo $y; } ?>
mas também não funcionou.
sera que isso é o jeito de declarar?? alias... como se declara variavel em php?? tem como por elas como publicas por exemplo?? alias, também tentei declarar como global, não deu erro, mas também não funcionou. alguém sabe se tem como??
Pergunta
kuroi
é o seguinte, tenho um arquivo que vou usar como include. nele existem varias variaveis, mas também varias funcoes. o que acontece é que quero que as variaveis sejam acessadas por todas as funcoes. mas elas não reconhecem as variaveis. exemplo:
mas também não funcionou.
sera que isso é o jeito de declarar?? alias... como se declara variavel em php?? tem como por elas como publicas por exemplo?? alias, também tentei declarar como global, não deu erro, mas também não funcionou. alguém sabe se tem como??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.