maria_luiza Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 (editado) Oi gente...eu faço sites na linguagem HTML...e eu queria colocar uma coisa no site + eu tinha que instalar o Apache..só que eu não tenho noção de como isso funciona!!... :blink: então eu queria uma ajudinha!! :rolleyes: disseram que eu tenho que colocar o meu site na pasta htdocs da onde o Apache foi instalado...td bem!.. eu coloquei e ele abriu direitinho...+ quando eu for coloca-lo no ar? ... todas essas pastas do programa vão ter que ir ao ar?vai alterar alguma coisa?e se eu tiver que colocar outros sites, é só coloca-los em pastas??.. eu na verdade não entendo muito bem disso!.. =(se alguém puder me ajudar! ;) Grata!Beijos! Editado Junho 12, 2007 por maria_luiza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Estou um pouco em dúvida para onde mover este tópico, colocarei em PHP, se o moderador achar necessário mover novamente, tudo ok... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Para instalar/configurar o apache, consulte aquiQuanto a sua outra dúvida, o que você tem que enviar é apenas o conteúdo da pasta htdocs...Se você tiver que trabalhar vários sites na sua máquina é conveniente colocar um em cada pasta para não misturar arquivos...RenatoMejias, de fato esse tópico não tem fórum certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Só complementando para responder a dúvida...Bom, você continuará colocando seus sites no ar da maneira que sempre fez!Disseram para você instalar o Apache porque o PHP é uma linguagem que roda diretamente no servidor, não é como o HTML que o navegador lê e interpreta.Explicando melhor, quando você acessa um site em PHP, o servidor vai ler esse site, processar toda a parte em PHP, criar o código HTML resultante desse PHP que ele leu e juntar com o resto do HTML da página, e só aí ele te mostrará a página que você requisitou.Como você viu, pro PHP funcionar, você precisa de um servidor, e não há maneira de fazê-lo funcionar como o HTML simples, apenas clicando duas vezes, pois o Internet Explorer, o Firefox e os outros navegadores não saberão o que fazer com este código!Bom, para você poder desenvolver e testar as suas páginas em PHP, você precisaria ficar colocando-as no ar toda hora, e cada vez que aparecer um erro, colocar no ar o arquivo novo...Isso seria extremamente chato, cansativo e comeria o seu tráfego mensal!Pra isso, quem desenvolve o PHP costuma instalar o Apache no micro que usa para desenvolver, e o que o Apache faz?O Apache nada mais é do que o programa que os servidores rodam!Isso tornará o seu computador um servidor também, fazendo com que leia e interprete esse PHP.Disseram para você colocar seus arquivos na pasta hdocs pois é esta pasta que o Apache procurará o site para poder mostrá-lo!Bom, qualquer dúvida, posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) eu tenho que colocar um programa que só funciona em PHP em uma pasta chamad cgi-bin... no caso eu colocaria essa no ar também é??só essas duas então!e eu gostaria de saber também se tem algum tutorial bom que ensine como usar o Apache... porque eu tenho que colocar essa programa que eu disse acima no site...+ eu não sei como fazer isso!...é um boleto online que eu tenho que colocar... Editado Junho 13, 2007 por maria_luiza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) Bom, na verdade você não precisará de um tutorial de como mexer no Apache.Hoje, qualquer plano Linux que você assinar em qualquer host, já vem com ele!O Apache não é um programa com interface e tal, pra você mexer.Ele apenas serve as páginas da internet, então você vai precisar, na verdade, ler sobre a linguagem que você utilizará no site.Como no caso, você falou em cgi-bin, é interessante ler sobre cgi ou perl para aprender mais sobre este.E no seu host, é só observar onde fica a pasta cgi-bin e jogar os arquivos dentro dela.Para saber o que é o Apache e como ele funciona, você pode acessar o endereço http://www.apache.orgE aqui no fórum mesmo possúi uma área sobre CGI / Perl!http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=3 Editado Junho 13, 2007 por Lvcifer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) ahh.. entendi!+ e como eu faço para colocar o link desse boleto no site para quando a pessoa clicar ele poder imprimir?é isso que eu não consigo fazer.. porque as coisas já estão nas pastas onde deveriam estar!..Obrigado pela ajuda! ;) Editado Junho 13, 2007 por maria_luiza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 O boleto necessita de dados que vão ter que vir de algum lugar (banco de dados, querystring, formulário, etc...)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 eu tenho um formulário no site.. tá tudo pronto..eu só não consigo fazer com que quando a pessoa clique em imprimir formulário ele abra!é isso que eu não consigo fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 De onde você pegou esse boleto?Se os dados vem de um formulário, o action desse formulário terá que ser o boleto, dai no boleto você pega os valores por $_POST ou $_GET e usa esses dados pegos para preencher o boleto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 (editado) <table border=0 height="50%" align="center"topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0" width="90%"><form action="http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi" Method="POST"><font face="trebuchet MS" size="2"><input type=hidden name="recipient" value="meu_e-mail"><input type=hidden name="redirect" value="http://meu_site/obrigado_inscricao.htm"><input type=hidden name="required" value="nome,pagamento,cpf,endereco,bairro,estado,cep,telefone,email"> esse ai é aquele negocio do formulário que eu não sei o nome!.. rseu peguei o bolete de um site chamado CobreBem Ecommerce... algo assim... era um donwload...oeu baixei e tal...esse meu formulário a pessoa envia os dados e ai nós enviamos o boleto pelo correio.... + eu quero fazer com que a pessoa possa imprimir ele na hora!mas eu não sei como fazer com que ele abra em outra janela e ela o imprima! Editado Junho 14, 2007 por maria_luiza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 Nessa parte:action="http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi"O http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi tem que se alterado para o endereço onde está o sistema de boletos...Que eu me lembre a cobrebem não disponibiliza sistema de boletos para geração do jeito que você quer...qualquer coisa olha ai, tem um sistema muito bom e serve para vários bancos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 eles me enviaram um e-mail dizendo que eu tinha que fazer um download do boleto... e esse deles é pago...é controlado por eles mesmo!...só que eles não dizem como colocar.. por isso que eu fiquei na dúvida...e quando o programa baixou ele veio com uma pasta chamada CGI-BIN e dentro tinha outra pasta com umas coisas que eu n sbaia o que era.. e o programa CobreBemEEcommerce.exeeu tentei colocar + não aconteceu nada!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 A cobrebem disponibiliza um manual completo disso... basta entrar em contato com o suporte deles... não tenho detalhes aqui pois eu sempre opto por gerar boletos pelos scripts que acho na internet (ou produzo) pois acho muito caro o que as empresas cobram pra gerar os boletos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 entendi!Mas onde você consegue esses script que geram boletos sem precisar paga??é porque como eu sou iniciante.. só sei msmo HTML.. eu não sei como produzir um!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 http://www.boletophp.com.br/Se o banco que você pretende não está disponível o são google pode ajudar a encontrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maria_luiza Postado Junho 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 eu fiz o download desse boleto..+ e o código de barra que tem que colocar.. ?isso eu n entendi...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 O código de barras é gerado a partir das informações que você fornece pro próprio boleto... você só informa os dados e o próprio sistema gera as barras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maria_luiza
Oi gente...
eu faço sites na linguagem HTML...
e eu queria colocar uma coisa no site + eu tinha que instalar o Apache..
só que eu não tenho noção de como isso funciona!!... :blink:
então eu queria uma ajudinha!! :rolleyes:
disseram que eu tenho que colocar o meu site na pasta htdocs da onde o Apache foi instalado...
td bem!.. eu coloquei e ele abriu direitinho...
+ quando eu for coloca-lo no ar? ...
todas essas pastas do programa vão ter que ir ao ar?
vai alterar alguma coisa?
e se eu tiver que colocar outros sites, é só coloca-los em pastas??..
eu na verdade não entendo muito bem disso!.. =(
se alguém puder me ajudar! ;)
Grata!
Beijos!
Editado por maria_luizaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.