Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Create Table E Views


Gafanhoto

Pergunta

Galera, é muito simples, mas eu to levando uma surra...

Tenho uma base SQl Server online, em meu servidor de hospedagem.

Eles não me oferecem nada pra administrar o banco.

Eu preciso criar as tabelas na mão mesmo. A conexão está funcionando corretamente.

Como eu crio as tabelas? Alguém que tem experiência com isso pode postar um código pra me ajudar?

Pra cirar as views também. Porque eu sempre criei tudo pelo Enterprise Manager, ou então pelo Query Analyzer.

Mas por uma página na web eu nunca fiz nada.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

faca o seguinte, se você tem problema em criar o codigo na mao, faca direto no seu proprio enterprise manager no seu pc. ai você pode clicar com o botao direito na tabela, sei que uma das opcoes la vai te levar na opcao Generate SQL Script. la ele já te retorna toda a query CREATE TABLE completa. ai você pode executa-la no servidor.

e pra não ter que fazer isso pra cada tabela uma a uma, da uma procurada, que acho que tem uma opcao pra gerar o script todo do seu banco todo, com tabelas, procedures, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
faca o seguinte, se você tem problema em criar o codigo na mao, faca direto no seu proprio enterprise manager no seu pc. ai você pode clicar com o botao direito na tabela, sei que uma das opcoes la vai te levar na opcao Generate SQL Script. la ele já te retorna toda a query CREATE TABLE completa. ai você pode executa-la no servidor.

e pra não ter que fazer isso pra cada tabela uma a uma, da uma procurada, que acho que tem uma opcao pra gerar o script todo do seu banco todo, com tabelas, procedures, etc.

kuroi.

E depois que ele tiver o script pronto. Como ele vai executar remotamente nesse servidor citado? Pelo que eu entendi ele não tem como acessar esse servidor por essas ferramentas (Enterprise ou query analyser)

Eu também tenho essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E depois que ele tiver o script pronto. Como ele vai executar remotamente nesse servidor citado? Pelo que eu entendi ele não tem como acessar esse servidor por essas ferramentas (Enterprise ou query analyser)

Eu também tenho essa dúvida.

então, ele disse o seguinte:

Tenho uma base SQl Server online, em meu servidor de hospedagem.

o banco esta criado. o problema é que esta vazio, certo?? se os caras da hospedagem não disponiblizaram o banco pra você, é so falar com eles.

bom, na verdade, a primera coisa que eu devia ter dito era você tentar acessar o banco no servidor do seu proprio enterprise manager no seu pc, mas como ele disse

Eu preciso criar as tabelas na mão mesmo.
isso nem me passou na cabeca, foi mal.

tipo acredito que é possivel acessar um bd remoto (desde que você tenha a senha), no seu proprio manager, passando o ip do servidor. so não sei os detalhes de como acessar, porque não tenho o sql aqui pra testar, mas acredito que seja possivel sim. caso não seja ou vocês não consigam, ai sim o esquema é criar as tabelas na mao como ele disse.

tendo o script pronto, você pode roda-lo como uma query qualquer, no seu codigo asp, php, etc, apos fazer a conexao com seu banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O meu servidor não me dá nenhuma ferramenta, e também não me dá possibilidade de usar o Enterprise Manager nem Query Analyser.

Mas me dá o SQL Server de graça, só pago a hospedagem.

Posta uma CREATE TABLE pra mim testar por aqui, porque as CREATE TABLE que uso em outros bancos no SQL Server não ta funcionando.

Tá conectado no banco tudo normal, mas criar novas tabelas, procedures e views eu não consigo, só fazendo DUMP, mas daí eu mato toda minha base online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Gesiel --
O meu servidor não me dá nenhuma ferramenta, e também não me dá possibilidade de usar o Enterprise Manager nem Query Analyser.

Mas me dá o SQL Server de graça, só pago a hospedagem.

Posta uma CREATE TABLE pra mim testar por aqui, porque as CREATE TABLE que uso em outros bancos no SQL Server não ta funcionando.

Tá conectado no banco tudo normal, mas criar novas tabelas, procedures e views eu não consigo, só fazendo DUMP, mas daí eu mato toda minha base online.

Gafanhoto,

você pode criar uma página ASP para isto:

<html>

<body>

<%

Set cnConexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

cnConexao.open "DRIVER={SQL Server};SERVER=nome_servidor;UID=nome_usuario;PWD=senha_usuario;DATABASE=nome_base_dados"

sSQL = "if not exists(select 'x' from sysobjects where type = 'u' and name = 'nova_tabela1_tb') create table nova_tabela1_tb (campo1 varchar(60), campo2 varchar(10))"

cnConexao.execute sSQL

sSQL = "if not exists(select 'x' from sysobjects where type = 'u' and name = 'nova_tabela2_tb') create table nova_tabela2_tb (campo55 int, campo56 datetime)"

cnConexao.execute sSQL

%>

Tabelas criadas com sucesso!

</body>

</html>

Salve a página com um nome qualquer (exemplo, "cria_banco.asp") com extensão ASP e faça upload da página.

No IE ou no Firefox escreva:

http://seusite.com/seudiretorio/cria_banco.asp

Pronto, sua base está criada.

Lembre-se:

1) você deve ter permissões para criar objetos no banco.

2) quando o usuario que cria o objeto é "diferente do 'sa'", o SQL acha que o objeto 'seu_usuario.nome_objeto' é diferente de 'sa.nome_objeto'.

Se o mesmo usuário (diferente do 'sa', exemplo, 'joao') que criou o objeto tentar acessá-lo, vai conseguir.

Se um usuário diferente (diferente do 'sa', exemplo, 'joao') tentar o objeto, deve colocar antes o nome do proprietário (criador), por exemplo: select * from joao.tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...