Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Campo Sim E Não


Guest --Patricia --

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá

No meu banco de dados tenho a opção sim e não. Gostaria de saber como contar somente o sim na Consulta.

Att

Patricia :rolleyes:

Patrícia, se quer somente determinar como critério SIM para este campo Sim/Não, sem efetuar contagem ou qualquer totalização, coloque somente o critério "-1"...

Campos de Sim/Não se comportam com valores "-1" quando selecionados e "0" como não solucionados...

Não precisa nem colocar as Aspas em torno do -1...

Retorne os resultados, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --

Oi

Elber

Fiz o que você disse e deu certo. Mas.....agora gostaria de montar uma consulta com todos os exames e que só mostrasse os que fossem Sim.

Como faço?

Abraços,

Patrícia :rolleyes:

Olá

No meu banco de dados tenho a opção sim e não. Gostaria de saber como contar somente o sim na Consulta.

Att

Patricia :rolleyes:

Patrícia, se quer somente determinar como critério SIM para este campo Sim/Não, sem efetuar contagem ou qualquer totalização, coloque somente o critério "-1"...

Campos de Sim/Não se comportam com valores "-1" quando selecionados e "0" como não solucionados...

Não precisa nem colocar as Aspas em torno do -1...

Retorne os resultados, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --

Elber

Não me expressei bem. O que eu quero agora é contar.

Patrícia :rolleyes:

Oi

Elber

Fiz o que você disse e deu certo. Mas.....agora gostaria de montar uma consulta com todos os exames e que só mostrasse os que fossem Sim.

Como faço?

Abraços,

Patrícia :rolleyes:

Olá

No meu banco de dados tenho a opção sim e não. Gostaria de saber como contar somente o sim na Consulta.

Att

Patricia :rolleyes:

Patrícia, se quer somente determinar como critério SIM para este campo Sim/Não, sem efetuar contagem ou qualquer totalização, coloque somente o critério "-1"...

Campos de Sim/Não se comportam com valores "-1" quando selecionados e "0" como não solucionados...

Não precisa nem colocar as Aspas em torno do -1...

Retorne os resultados, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom tire o critério da consulta e crie niveis de grupo (no caso utilize o campo que deseja contar) então no rodapé do grupo crie uma caixa de texto que tenha na propriedade "Origem do controle" algo como segue:

=contar([seuCampoSimNao])

Substitua "seuCampoSimNao" pelo campo que deseja contar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --

Olá

Já resolvi o problema. Obrigada pela ajuda!

Att

Patrícia :rolleyes:

bom tire o critério da consulta e crie niveis de grupo (no caso utilize o campo que deseja contar) então no rodapé do grupo crie uma caixa de texto que tenha na propriedade "Origem do controle" algo como segue:

=contar([seuCampoSimNao])

Substitua "seuCampoSimNao" pelo campo que deseja contar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

O meu formulário está vinculado à uma consulta e gostaria de "contar" o campo de uma tabela.

Tentei fazer o comando "=Contar([ACOES JUR]!Local)" mas dá erro.

ACOES JUR = tabela

Local = campo

Alguém sabe me dizer o que está errado ?

muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...