Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel


marcelo

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lembre-se que variáveis declaradas entre apóstrofos não são interpretadas, ou seja:

<?php
$nome = "ESerra";
echo  "Meu nome é $nome"; //Imprime: Meu nome é ESerra
echo  'Meu nome é $nome'; //Imprime: Meu nome é $nome
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seu código:

$NOME = "TESTE";

$conteudo = '<input name="" type="text" value = $NOME >';
Para imprimir a variável $NOME:
echo "$NOME";
O resultado será: TESTE Antes de tudo, mude a variável conteudo, acabei de ver um script não sendo executado por causa das aspas
$conteudo = "<input name='' type='text' value = $NOME >";
Para imprimir a variável $conteudo:
echo "$conteudo";

O resultado será:

<input name='' type='text' value = TESTE >

Se você mandar imprimir uma variável, e dentro dessa variável tiver uma outra variável, o PHP interpreta as duas e imprime o resultado pra você!

EDIT: Desculpe ESerra, eu já estava fazendo o post as 16:59, por isso acabei não vendo que você já tinha postado. =/

Editado por Lvcifer!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apenas recomendação:

Seguindo o que sugere o W3C, os atributos HTML devem estar unidos ao símbolo de igualdade e este ao valor, entre aspas duplas ("). Desta forma, o recomendável seria que seu código fosse:

$conteudo = "<input name=\"\" type=\"text\" value=\"$NOME\" >";

Outra sugestão, minha, seria que fizesse concatenações explícitas, que facilitam correções ou alterações do código futuramente. Principalmente em códigos extensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só uma consideração:

Gerar saídas 100% compatíveis com as regras do W3C através de qualquer linguagem dinâmica é uma tarefa extremamente chata e cansativa!

Eu não sigo muito essas regras não.

Rodo nos navegadores, e se funcionar, está feito.

Se você mandar validar os grandes portais como Terra, UOL, iG e os sites de grande porte, poderá ver que nenhum desses passa no teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente é chato deixa um site 100% segundo as normas... mas essa dos valores dos elementos entre aspas é básico e realmente pode dar algum problema em navegadores mais antigos... mas no geral deixar um site 100% compatível é coisa de louco, mas tem clientes que pedem e é claro, pagarão mais por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei que estender esse assunto de W3C seria mais apropriado para a seção de HTML, mas é só um post...

Fazer um arquivo HTML padrão até que é bem simples. O que complica é usar CSS, que possui versões distintas em navegadores distintos. Usar somente o necessário é a melhor recomendação, evitando os recursos (vantagens) individuais de cada navegador que embora possam facilitar algo sob um aspecto, podem causar falhas grotescas caso se navegue usando outro software que não seja compatível com tais recursos. Um exemplo disso é o site BBB da globo.com, que foi desenvolvido para IE. Navegando pelas notícias do último programa usando FF, a formatação da página ficava tenebrosa, no IE ficava show. Quem usa Linux, coitado, foi esquecido.

Particularmente, tenho vergonha de publicar um site que exiba mensagens no console de erros de algum navegador, mesmo sabendo que apenas profissionais da área olham isso. Mas são exatamente estes com quem conversamos tecnicamente sobre nosso trabalho...

Mas não condeno quem não se preocupa com isso, nem aplaudo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não estou dizendo que não me preocupo em desenvolver sites para todos os tipos de navegadores, sem erro nenhum.

Estou dizendo somente que não sigo 100% as regras do W3C, pois existem regras que, mesmo não sendo seguidas, são interpretadas sem problemas por qualquer navegador, inclusive os mais antigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...