Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com O Explorer.exe

Guest --Leandro --

Pergunta

Guest --Leandro --

Bom pessoal, alguns dias atrás eu fui trocar um arquivo do sistema na pasta System32 por um método que aprendi, porém nunca tinha feito, em que se finaliza o explorer.exe e troca o arquivo, depois reinicia o explorer.exe novamente.

Eu criei um bat para trocar o arquivo. Finalizei o explorer e executei o bat. Na realidade ele não trocou o arquivo e, logo depois, apareceu uma mensagem de erro:

Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento _ftol2 na biblioteca de vínculo dinâmico msvcrt.dll.

Vendo isso, eu substitui o arquivo (msvcrt.dll) por um outro de outro hd, mas não adiantou! Então eu substitui o arquivo pelo original.

Um fato interessante que aconteceu foi que eu copiei o explorer.exe da pasta Windows e o coloquei no c:\, e quando executei o explorer da pasta raiz voltou ao normal, porém o tema ficou estranho. O tema ficou parecido com o tema clássico do windows. E quando fui em Propriedades>Tema e mudei para windows xp, não ficou como antigamente!

Agora, toda vez que eu inicializo o sistema ocorre o mesmo erro e, então, novamente, eu executo o explorer.exe da pasta raiz.

Por favor, espero que me ajudem, já que eu pesquisei no google, na microsoft, no cadê e não achei nada a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Visitante

Tudo bem, valeu!

Mas se eu fizer uma restauração, é 100% certeza de que nenhum arquivo meu apagará? Ou algum que eu tenha posto na pasta Windows?

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Ei, acabei de me lembrar que eu desativei a restauração do sistema há um tempo atrás para economizar espaço no disco e, sinceramente, nem me lembra dessa opção para restaurar meu computador!

Agora sim, estou com um problemão, pois o computador, é claro, só pode restaurar o computador a partir do momento de ativação!

Por favor, se tiver alguma outra solução, me avise!

Link para o comentário

• 0

Acesse pela barra de endereços do Explorer a seguinte pasta:

C:\WINDOWS\system32\dllcache

Localize na pasta e copie o arquivo msvcrt.dll

Cole-o na pasta C:\WINDOWS\system32

Feche todas a janelas.

Clique em Iniciar -> Executar e digite a seguinte linha abaixo, em seguida confirme com Ok ou pressione Enter.

regsvr32 msvcrt.dll

Veja se resolve.

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

opa, valeu!

vou tentar aqui...

eu realmente tinha copiado o arquivo da pasta dllcache para a pasta System32, só que eu não tinha registrado a dll.

Obrigado!

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Eu tentei, porém retornou alguns erros:

regsvr32 c:\windows\system32\msvcrt.dll

"C:\windows\system32\msvcrt.dll foi carregado, mas o ponto de entrada DllRegisterServer não foi localizado.

Este arquivo não pode ser registrado."

Então, eu tentei assim:

regsvr32 /i /n c:\windows\system32\msvcrt.dll

"C:\windows\system32\msvcrt.dll foi carregado, mas o ponto de entrada DllInstall não foi localizado.

Este arquivo não pode ser registrado."

Mas também não deu certo!

Valeu pela dica. Mas acho melhor desistir.

Obrigado!

Abraço!

Link para o comentário

• 0
Guest --Leandro --

Ei, agora sim eu consegui arrumar!

Valeu pela dica!

Vou explicar o que eu fiz:

Na primeira mensagem desse tópico eu falei que criei um bat para trocar um arquivo com o explorer.exe finalizado. O arquivo que eu troquei não tem nada a ver com o msvcrt.dll não e, sim, o browseui.dll que se encontrava na pasta do windows (na mesma do explorer.exe). Então eu troquei e não me lembrava que era esse arquivo. Na verdade esse arquivo é um pouco maior (1,25mb) e é inglês, tal razão para realmente não dar certo. Eu só troquei esse arquivo por que dizia que tinha algumas características boas relacionadas com temas para windows.

Por várias tentativas; trocando arquivos e mais arquivos consegui reverter a situação!

Origado mais uma vez!

Por isso que não devemos substituir arquivos do windows sem alguma pesquisa antes...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...