Datribus Postado Junho 27, 2007 Denunciar Share Postado Junho 27, 2007 :blink: Salve-salve.Preciso de um help para um BD que estou fazendo, e na finalização do processo deu "TILT"Tenho um BD que é um controle de material.Tenho uma tabelas com as colunas SAIDA Entrada e EstoqueTotalO que eu queroQuando eu cadastrar um novo material e quentidade ele conste em EstoqueTotal, até ai beleza, tá funcionando.Mas estou com o problema em calcular as colunas Entrada e Saida do EstoqueTotal.Ex: tenho no EstoqueTotal 5000 itens Como calculo a Entrada de mais 1000 itens? Como calculo a Saida de mais 500 itens?como faria esta formula nas tabelas?fiz desta forma: [entrada]+[estoque]-[saida] só que quando dou entrada ele não soma com o que já está em estoque.Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 olha.. o correto é o estoquetotal não armazenar dados e ser apenas um campo calculado.na consulta voce coloca:Em Estoque: [Entrada]-[sAIDA]nos forms ou relatorios voce coloca:=[Entrada]-[sAIDA] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Datribus Postado Junho 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 Humm, valeu já me ajudou bastante, só que tá acontecendo o seguinte:Quando dou entrada de itens fica uma falha que não conseguir resolver: ExplicoEntrada | saida | Estoquetotal200 0 ? aqui não gera os 200 que dei de entrada a menos que eu dê saida de itensé assim mesmo que funciona, outra coisa se eu reitrar 100 peças do estoque ele faz o processo belezaEntrada | saida | Estoquetotal100 100 100 Só que se eu dé entrada de mais 100 para cobriri o que saiu ele não conta em estoque total como 200e sim, porque como o campo entrada o campo 100 fica gravado no campo ele não altera no EstTotalONDE FOI QUE EU ERREI____----______------______-----_____-------__________---------------___________-----------------_________----------_________olha.. o correto é o estoquetotal não armazenar dados e ser apenas um campo calculado.na consulta voce coloca:Em Estoque: [Entrada]-[sAIDA]nos forms ou relatorios voce coloca:=[Entrada]-[sAIDA] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 Aconselho você a criar um subtabela pra fazer a movimentação dos produtos e sempre que precisar, realizar os calculos, somando todas as entradas e subtraindo pela soma das saidas, isso deixaria seu saldo sempre correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 cara.. funciona assimvocê tem que ter uma tabela onde você armazena as entradas.. outra tabela onde você armazena as saidas..ai você cria uma consulta para cada tabela fazendo suas totalizacoes.então você cria um consulta onde ao invez de você colocar as tabelas, coloque apenas as consultas e seus totais..então crie um campo nessa consulta assim:Em Estoque: [total_entrada]-[total_saida]agora vem a parte interessante. o access tem uma maneira especial de tratar campos nulos. exemplo.. vamos supor que você deu entrada de 100 para o item 1 e não deu nenhuma saida neste item.logo a consulta não vai retornar valor algum porque vai interpretar o campo [total_saida] como nulo ao invez de zero.para corrigir isso faça o seguinte, informe que nulo = zero na expressao.Total Estoque: nz([total_entrada])-nz([total_saida])sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Sinceramente não vejo necessidade de 2 tabelas, eu já fiz alguns sistemas semelhantes e nunca precisei de 2 tabelas, aliás acho que o primeiro que fiz tentei utilizar mais ficou bem melhor num só, mais ai quem escolhe se vai usar ou não é você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 30, 2007 Denunciar Share Postado Junho 30, 2007 entendo o que voce diz.. mas nos meus casos, as saidas na verdade são registradas na tabela de items vendidos sacou?ou seja.. saidas nos itens vendidos.e entradas separadas em uma tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 30, 2007 Denunciar Share Postado Junho 30, 2007 já fiz controles de estoque assimcom os seguintes camposcod_Material Qt ValorTipo_Mov: ex: entrada, saidatudo na mesma na tabela de estoque, para fazer a saida é só lança a quantidade como negativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 30, 2007 Denunciar Share Postado Junho 30, 2007 certamente.. se fosse somente pra fazer assim.. seria muito mais facil..mas tem casos como o meu.. que tenho vendas, e elas precisam ser registradas em separado para controles futuros..vamos ver qual o caso do amigo. o importante é que temos varias solucoes pra ele hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Datribus
:blink:
Salve-salve.
Preciso de um help para um BD que estou fazendo, e na finalização do processo deu "TILT"
Tenho um BD que é um controle de material.
Tenho uma tabelas com as colunas SAIDA Entrada e EstoqueTotal
O que eu quero
Quando eu cadastrar um novo material e quentidade ele conste em EstoqueTotal, até ai beleza, tá funcionando.
Mas estou com o problema em calcular as colunas Entrada e Saida do EstoqueTotal.
Ex: tenho no EstoqueTotal 5000 itens
Como calculo a Entrada de mais 1000 itens?
Como calculo a Saida de mais 500 itens?
como faria esta formula nas tabelas?
fiz desta forma: [entrada]+[estoque]-[saida] só que quando dou entrada ele não soma com o que já está em estoque.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.