Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Para Backup's C/ Interbase


Cleverson Honório Gouvêa

Pergunta

E aew Galera !!!

Estou precisando bolar um programa que realize Backup no Pen Drive.

Atualmente utilizo uma BAT que executa comandos no console do interbase para poder gerar Backup e restaurar ele, ela renomeia os arquivos faz copias e tudo mais... Do geitinho que eu quero !

Mas estou querendo implementar algo melhorzinho, quero que realize as mesmas funções GBAK e GFIX que rola na BAT mas no Delphi. outra coisa !!! Em algumas maquinas a Pen recebe endereço "F:" e em outras "E:" e por aí vai, quero que em um campo opções eu diga para o programa em que endereço de mídia removivel ele realizará o BACKUP, acho que para isso vou ter que utilizar variáveis né ???

Alguém tem algumas idéias !?

Meu problema mesmo é quanto a usar o GBAK e o GFIX no Delphi, nunca fiz assim antes !!!

valeu Galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E aew Galera !!!

Estou precisando bolar um programa que realize Backup no Pen Drive.

Atualmente utilizo uma BAT que executa comandos no console do interbase para poder gerar Backup e restaurar ele, ela renomeia os arquivos faz copias e tudo mais... Do geitinho que eu quero !

Mas estou querendo implementar algo melhorzinho, quero que realize as mesmas funções GBAK e GFIX que rola na BAT mas no Delphi. outra coisa !!! Em algumas maquinas a Pen recebe endereço "F:" e em outras "E:" e por aí vai, quero que em um campo opções eu diga para o programa em que endereço de mídia removivel ele realizará o BACKUP, acho que para isso vou ter que utilizar variáveis né ???

Alguém tem algumas idéias !?

Meu problema mesmo é quanto a usar o GBAK e o GFIX no Delphi, nunca fiz assim antes !!!

valeu Galera !

Dá uma olhada neste link, tem algumas opções. Os que tem um ícone "pacotinho de presente" são free. Alguns tem código fonte (IBBackup é um deles). Só que você vai ter que se registrar para poder fazer o download - nada crítico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma certa vez ouvi um comentário que tem como manipular arquivos com Delphi, renomear, recortar, copiar, colar, criar diretório !?
Faz o seguinte:

1ª opção)

- Na opção Help do Delphi, veja se você tem a opção Windows SDK, se tiver acesse;

- Na guia Indice, digite File Functions e tecle enter

- Na caixa que aparece, selecione File Functions (Win32 Programer's Reference).

Pronto, agora você vai encontrar todas as funções da API do Windows relacionadas a arquivos.

2ª Opção)

- Na opção Help do Delphi, acesse Delphi Help;

- Na guia Indice, digite File Management Routines e tecle enter

Agora, você terá uma lista de todas as rotinas relacionadas a arquivos implementadas na SysUtils. E esta é a melhor: para cada função você vai encontra exemplo em Delphi e C++. ;)

Após ver qual delas você quer explorar, você pode fazer uma busca aqui no site, porque algumas aparecem aqui. Se ainda tiver dúvidas, faça suas perguntas objetivas aqui no forum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...