Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Olá pessoal, tenho um formulario que uso e gostaria que dentro dele eu chamo outro formulario, como poderei fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 nome do form.showmodal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 procedure Tfrmalunos.spbexaClick(Sender: TObject);begin Tfrmcadexa.ShowModal ;end;Assim da erro, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 procedure Tfrmalunos.spbexaClick(Sender: TObject);begin Tfrmcadexa.ShowModal ;end;Assim da erro,é porque você esta botando o T,vá no form que você quer abrir, e copie o seu "name"ai então: ctrl+v.ShowModal; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 ErroAccess violation at address 0053d66b in module 'sistemacfc.exe'. Read of address 00000000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 ErroAccess violation at address 0053d66b in module 'sistemacfc.exe'. Read of address 00000000.tenta assim:ListaNozzleTipoForm := TListaNozzleTipoForm.create(nil); ListaNozzleTipoForm.showmodal; ListaNozzleTipoForm.free; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 06AB44 Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Não deu certo Tambem; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 supomos que o nome do form que voce quer chamar é Form2e quer usar o evento onclick de um Button por exemplo, então faça assim:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin form2.showmodal;end;quando você der um click no botao, vai chamar o form2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Mas eu sei com isso agora vai funcionar mas esta ainda dando esse erro:Access violation at address 0053d66b in module 'sistemacfc.exe'. Read of address 00000000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 tenta assim:ListaNozzleTipoForm := TListaNozzleTipoForm.create(nil); ListaNozzleTipoForm.showmodal; ListaNozzleTipoForm.free; Este procedimento tem que funcionar. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin form2.showmodal; end;este procedimento só funciona se o form estiver criado anteriormente (normalmente já em design-time, menu Project->Options Auto-create forms) Mas eu sei com isso agora vai funcionar mas esta ainda dando esse erro: Access violation at address 0053d66b in module 'sistemacfc.exe'. Read of address 00000000.você deve estar fazendo algo errado. Sabe utilizar break-point? a - Se souber bota um na linha onde tem o showmodal, de qualquer uma das opções e verifica o conteúdo da variável do form; b - Se não souber, faz um if com o abaixo para ver se a variável está alocada: if form2 = nil then showmessage('variavel do form é nula') else form2.showmodal;Ainda que a variável esteja ok, você pode estar fazendo algo errado no OnCreate ou OnShow do referido form, podendo gerar o erro. Voce tem algum código nestes eventos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iniciante Programador Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 oK. Deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonatas Laet Postado Julho 31, 2013 Denunciar Share Postado Julho 31, 2013 ErroAccess violation at address 0053d66b in module 'sistemacfc.exe'. Read of address 00000000. Vá em: Project > Options > Forms. Verifica aí se o form2 está "do mesmo lado" que o form1 - ("do lado esquerdo"). Se não estiver, esta é a causa do erro. Ou seja, seu form2 provavelmente deve estar "do outro lado" ("do lado direito"). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 herculeslemos Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2013 Tem como acessando um domínio próprio abrir um link ex http://www.sylocimolonline.com.br/ref=herculeslemos ? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 3, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2013 pesquise no forum como usar o comando Winexec. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Iniciante Programador
Olá pessoal,
tenho um formulario que uso e gostaria que dentro dele eu chamo outro formulario, como poderei fazer isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.