junaooaks Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 ai galera eu preciso de um help de quem tem mais conhecimentoeu preciso de uma consulta sql tenho duas tabales: itens, produtona tabela itens eu armazeno os cod_produto,cod_vendedor,cod_cliente e valor_vendido;na tabela produto tem: cod_produto, nome_produto, valor tabelaeu preciso de uma consulta que me retorne os: cod_produto, "nome_produto, valor_tabela, valor_vendido" que são iguais ao ultimo cod_pedidotem como galera ?eu acho que seria algo assim mas não deu certosql = "select produto.nome_produto, itens.cod_produto,.... from itens,pedido where igual ao ultimo registro da tabela pedido.cod_pedidoalguém poderia me da uma força aqui ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 tentaSELECT i.cod_produto, i.valor_vendido, p.nome_produto, p.valor_tabelaFROM itens_pedido iINNER JOIN produto p ON p.cod_produto = i.cod_produtoWHERE i.cod_pedido = (SELECT cod_pedido FROM pedido WHERE cod_pedido = i.cod_pedido ORDER by cod_pedido DESC LIMIT 1)não dá pra mim testar, qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 ok, só um probleminha "valor tabela" é um campo ou são dois campos "valor" e "tabela" ou o campo é "valor_tabela" ? lembra que não é aconselhável espaços em nomes de campos bem como caracteres especiais ...Na tabela de "itens" tem o "cod_pedido" ?se tiver fica assin:select itens.cod_produto,produto.nome_produto,produto.valor tabela,itens.valor_vendido from itens,produto where itens.cod_produto=produto.cod_produto order by(itens.cod_pedito) DESC limit 0,1Acredito que seria isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 <?php // consulta tabela do banco de dado/*$sql = "select itens.cod_produto,produto.nome,produto.valor tabela,itens.valor_vendido from itens,produto where itens.cod_produto=produto.cod_produto order by(itens.cod_pedito) DESC limit 0,1";*/$sql = "SELECT itens.cod_produto, itens.valor_vendido, produto.nome, produto.valor_tabela FROM itens,pedido INNER JOIN produto p ON produto.cod_produto = itens.cod_produto WHERE itens.cod_pedido = (SELECT cod_pedido FROM pedido WHERE cod_pedido = i.cod_pedido ORDER by cod_pedido DESC LIMIT 1)";// conexao com o banco de dado$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("não HÀ BANCO DE DADO!");$sql = mysql_query($sql)or die (mysql_error());while($row = mysql_fetch_assoc($sql)){echo "$cod_produto = $row["cod_produto"]";echo "$valor_vendido = $row["valor_vendido"]";echo "$nome = $row["nome"]";echo "$valor_tabela = $row["valor"]";}?>eu testei com os as duas consulta e todas as duas me derao o erro a onde esta de vermelhoecho "$cod_produto = $row["cod_produto]";a frase com o erro:Parse error: parse error, expecting `T_STRING' or `T_VARIABLE' or `T_NUM_STRING' in c:\windows\serv-n\www\comissao_vendedor\descricao_produtos.php on line 30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 o erro não é na consulta, é no seu phptenta..echo "$cod_produto = ".$row["cod_produto"];isso vale pra todos os campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Só completando... Tu poderia fazer assim também:echo "$cod_produto = {$row["cod_produto"]}";deu erro pois você colocou um array dentro de uma string Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 erro no sqlVocê tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'SELECT cod_pedido FROM pedido WHERE cod_pedido = itens.cod_pedido ORDER by cod_p' na linha 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera
eu preciso de um help de quem tem mais conhecimento
eu preciso de uma consulta sql
tenho duas tabales: itens, produto
na tabela itens eu armazeno os cod_produto,cod_vendedor,cod_cliente e valor_vendido;
na tabela produto tem: cod_produto, nome_produto, valor tabela
eu preciso de uma consulta que me retorne os: cod_produto, "nome_produto, valor_tabela, valor_vendido" que são iguais ao ultimo cod_pedido
tem como galera ?
eu acho que seria algo assim mas não deu certo
sql = "select produto.nome_produto, itens.cod_produto,.... from itens,pedido where igual ao ultimo registro da tabela pedido.cod_pedido
alguém poderia me da uma força aqui ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.