Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratar Erro Várias Vezes

kuroi
 Share

Question

é o seguinte, tenho uma sub onde algumas vezes a conexao cai e o programa da uma mensagem de erro.

nesse caso quero que ele va pro label de tratamento de erros. la, o usuario vai ser avisado do erro e perguntar se deseja continuar.

se ele clicar OK, ele vai voltar pra onde ele tava e continuar o que estava fazendo, e, com a conexao estabelecida, ele vai continuar executando a sub. mas o problema é que a conexao pode cair de novo. e quando isso ocorre, em vez de ir pro label de tratamento, ele mostra a mensagem e fecha o programa.

é possivel tratar o erro pela segunda vez?? coomo fazer?? tentei o Err.Clear, mas não funcionou.

meu codigo ta tipo assim:

On Error GoTo Erro
Do While Not rs.EOF
Executa:
     ...
     ...
     ...

rs.MoveNext
Loop

Erro:
    If Err.Number = -2147467259 Then
        Resposta = MsgBox(Err.Description & vbCrLf & "Clique OK pra continuar.", vbYesNo)
        If Resposta = vbYes Then
            GoTo Executa
        End If
    End If[/code]

entenderam?? na primeira vez que o erro ocorre ele vai pro label Erro e mostra a minha mensagem certinho. mas se ele continua o processamento, se der um segundo erro, em vez de ir pro label Erro de novo, ele mostra a mensagem do erro e fecha o programa. tem como resolver??

EDITADO:

esquece, já descobri (1 minuto depois de ter postado o tópico), era so por Resume Executa em vez de GoTo Executa

Edited by kuroi

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet