Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratar Erro Várias Vezes


kuroi

Pergunta

é o seguinte, tenho uma sub onde algumas vezes a conexao cai e o programa da uma mensagem de erro.

nesse caso quero que ele va pro label de tratamento de erros. la, o usuario vai ser avisado do erro e perguntar se deseja continuar.

se ele clicar OK, ele vai voltar pra onde ele tava e continuar o que estava fazendo, e, com a conexao estabelecida, ele vai continuar executando a sub. mas o problema é que a conexao pode cair de novo. e quando isso ocorre, em vez de ir pro label de tratamento, ele mostra a mensagem e fecha o programa.

é possivel tratar o erro pela segunda vez?? coomo fazer?? tentei o Err.Clear, mas não funcionou.

meu codigo ta tipo assim:

On Error GoTo Erro
Do While Not rs.EOF
Executa:
     ...
     ...
     ...

     rs.MoveNext
Loop

Erro:
    If Err.Number = -2147467259 Then
        Resposta = MsgBox(Err.Description & vbCrLf & "Clique OK pra continuar.", vbYesNo)
        If Resposta = vbYes Then
            GoTo Executa
        End If
    End If[/code]

entenderam?? na primeira vez que o erro ocorre ele vai pro label Erro e mostra a minha mensagem certinho. mas se ele continua o processamento, se der um segundo erro, em vez de ir pro label Erro de novo, ele mostra a mensagem do erro e fecha o programa. tem como resolver??

EDITADO:

esquece, já descobri (1 minuto depois de ter postado o tópico), era so por Resume Executa em vez de GoTo Executa

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...