é o seguinte, tenho uma sub onde algumas vezes a conexao cai e o programa da uma mensagem de erro.
nesse caso quero que ele va pro label de tratamento de erros. la, o usuario vai ser avisado do erro e perguntar se deseja continuar.
se ele clicar OK, ele vai voltar pra onde ele tava e continuar o que estava fazendo, e, com a conexao estabelecida, ele vai continuar executando a sub. mas o problema é que a conexao pode cair de novo. e quando isso ocorre, em vez de ir pro label de tratamento, ele mostra a mensagem e fecha o programa.
é possivel tratar o erro pela segunda vez?? coomo fazer?? tentei o Err.Clear, mas não funcionou.
meu codigo ta tipo assim:
On Error GoTo Erro Do While Not rs.EOF Executa: ... ... ...
rs.MoveNext Loop
Erro: If Err.Number = -2147467259 Then Resposta = MsgBox(Err.Description & vbCrLf & "Clique OK pra continuar.", vbYesNo) If Resposta = vbYes Then GoTo Executa End If End If[/code]
entenderam?? na primeira vez que o erro ocorre ele vai pro label Erro e mostra a minha mensagem certinho. mas se ele continua o processamento, se der um segundo erro, em vez de ir pro label Erro de novo, ele mostra a mensagem do erro e fecha o programa. tem como resolver??
EDITADO:
esquece, já descobri (1 minuto depois de ter postado o tópico), era so por Resume Executa em vez de GoTo Executa
Pergunta
kuroi
é o seguinte, tenho uma sub onde algumas vezes a conexao cai e o programa da uma mensagem de erro.
nesse caso quero que ele va pro label de tratamento de erros. la, o usuario vai ser avisado do erro e perguntar se deseja continuar.
se ele clicar OK, ele vai voltar pra onde ele tava e continuar o que estava fazendo, e, com a conexao estabelecida, ele vai continuar executando a sub. mas o problema é que a conexao pode cair de novo. e quando isso ocorre, em vez de ir pro label de tratamento, ele mostra a mensagem e fecha o programa.
é possivel tratar o erro pela segunda vez?? coomo fazer?? tentei o Err.Clear, mas não funcionou.
meu codigo ta tipo assim:
Editado por kuroiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.