Djorus Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Dei uma olhada no forum e não achei nada parecido, talvez eu não tenha visto, mas por isso criei este tópico.O problemá é simple: Tenho uma TABELA ALUNO com 500 registros, e entre os campos existe "escola", que tem como descrição as devidas escolas dos alunos. Gostaria de dividir a TABELA ALUNO em:TABELA ALUNO(2) TABELA INSTITUIÇÃOComo fazer isso? Desde já Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 ummmm Você pode fazer uma cópia dessa tabela depois retirar os campos que não seram necessários para elas, essa seria a maneira mais fácil e rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Djorus Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 ummmm Você pode fazer uma cópia dessa tabela depois retirar os campos que não seram necessários para elas, essa seria a maneira mais fácil e rápida.Valeu pela a Ajuda! Mas a idéia não é bem essa. O que eu queria era dividir a TABELA ALUNO em duas, de forma, que o relacionamento entre as duas tabelas ficassem iguais a da TABELA ALUNO. Com uma chave estrangeira para fazer a junção. Entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Basta fazer o relacionamento nas tabelas depois, não há problema nisso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Djorus Postado Julho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Basta fazer o relacionamento nas tabelas depois, não há problema nissoFico muito feliz por tentar me ajudar. Mas você poderia explicar melho isso? É porque eu sou leigo no assunto! A única maneira que eu vejo para fazer resolver esse problema, seria manualmente. O que é inviável pelo alto número de registros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Ok já que você disse que é leigo estou postando uma apostila que achei pra você, na página 95 tem explicando relacionamentos mais tem outras coisas que podem ser uteis...Espero que ajude!ApostilaAccess.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Djorus Postado Julho 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2007 Creio que esse arquivo esteja com problema! Qual o formato dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 27, 2007 Denunciar Share Postado Julho 27, 2007 Ummm tah zipado e é um arquivo do word, deveria estar bem, mais por via das duvidas vou postar outro link dela. Clique Aqui! Agora acho que vai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Djorus Postado Julho 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 MrMALJ, agora eu entendi o que você quis dizer! E já veio outra pergunta, e se o reacionamento fosse de muitos pra muitos? sendo que a tabela inicial é (cod, aluno, escola). Ex: 01 Marco CETUB02 Marco RETOR03 Beto CETUB04 Fernando RETORetc.Desde já grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Muitos para Muitos, não entendi ao certo... mais você pode utilizar uma mesma tabela para relacionamento com várias outras sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Djorus
Dei uma olhada no forum e não achei nada parecido, talvez eu não tenha visto, mas por isso criei este tópico.
O problemá é simple:
Tenho uma TABELA ALUNO com 500 registros, e entre os campos existe "escola", que tem como descrição as devidas escolas dos alunos.
Gostaria de dividir a TABELA ALUNO em:
TABELA ALUNO(2)
TABELA INSTITUIÇÃO
Como fazer isso? Desde já Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.