Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Codigo De Barras

Guest --Robinhocne --
 Share

Question

Guest --Robinhocne --

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto que vou ter que colocar codigos de barras para ser impressos e registrados no programas mas tenho umas duvidas e nunca utilizei esse recurso:

Eu uso o IbExpert e Delphi 7:

No banco de dados no caso eu teria que salvar os numeros dos codigos e como eu coloco isso? Assim:

Codigo_Barras Numeric (10,0), '' Não sei como posso fazer aqui''

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a desenvolver essa parte.

e dos Codigos de barras no delphi, instalei um componente chamado 'pacotecjvd7sf'

E tenho que colocar no projeto para fazer leitura por aqueles aparelhos que le o codigo de barra.

Agradeço desde já.

Ps.: Micheus fiz o cadastro no forum mas não consiguo postar nada.

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá.

Aparentemente, os códigos de barras são números... mas só aparentemente...

O ideal é considerá-los como "strings"... assim...

Se vai usar:

EAN (13 ou 8):

codigoean varchar(13)

2x5 (código sempre com quantidade par de digitos), com oito dígitos, p.e.:

codigo2by5 varchar(8)

3x9 (código alfanumérico, também sempre par), com 22 caracteres, p.e.:

codigo3by9 varchar(22)

Em um banco de dados "mysql", com 16mil registros de produtos, buscar um código ean de 13 digitos (como 7894823934840), é mais rápido com o código gravado como texto (char ou varchar) do que como número... qual o motivo, não sei... quanto à pesquisa de um código no IB, não tenho idéia... então, convem experimentar...

Ok?

Espero ter ajudado!

• 0
Guest --Robinhocne --

Ok, até ai sim, mas agora outro problema qual componente eu uso para um codigo de barra e qual procedimento tenho que fazer no delphi.

• 0
Eu uso o IbExpert e Delphi 7
Robinhocne, a que você quer se referir quando cita o IBExpert? Ele é só uma ferramenta para manipulação de banco de dados (FireBird, Interbase e Yaffil). Seria mais relevante você informar qual banco de dados você utiliza e/ou componentes de acesso. Ok?!

Ps.: Micheus fiz o cadastro no forum mas não consiguo postar nada.
quando você acessa: https://www.scriptbrasil.com.br/forum deve encontrar à direita +/- ao meio da tela duas opções:

logginzt5.th.jpg

Qual exatamente seria a dificuldade?

• 0
Guest --Robinhocne --

Obrigado Micheus pela a informação do Login, mas isso acontece quando eu já estou logado, isso eu sei fazer.

Alguém tem esse componente full para passar para min, pois só achei trial e demo.

• 0
Obrigado Micheus pela a informação do Login, mas isso acontece quando eu já estou logado, isso eu sei fazer.
robinhocne, tente novamente fazer o seu login.

Pelo menos agora, no seu perfil você já está validado e adicionado ao grupo Membros.

Segundo o Admin aparentemente você não acessou o link de ativação da conta que você recebeu por e-mail.

Abraços

• 0

Olá pessoal,

Ok, arrumei um componente de codigo de barra, ele pe cvjbarcode, tem o codigo de barra normal, mas não sei utiliza-lo

Os numeros para sem gerado o codigo de barra como eu faço, para por exemplo ser gerado automatico, como eu faço?

• 0
Guest --Jonas --
Olá pessoal,

Ok, arrumei um componente de codigo de barra, ele pe cvjbarcode, tem o codigo de barra normal, mas não sei utiliza-lo

Os numeros para sem gerado o codigo de barra como eu faço, para por exemplo ser gerado automatico, como eu faço?

Arraste o componente para o formulario, clique nele e tecle F11, vai aparecer o object inspector ...nas prorpiedades do componete teve ter algo parecido como BarCode que seria a propriedade onde você colocara o numero ( Ex: 123456 ) do seu codigo e uma propriedade chamada BarType onde devera ser escolhido o tipo do codigo de barras Ex: EAN-13 ; voce deve testar as outras propriedades para ver como o componente se comporta.

Para gerar codigos automaticamente você tem que usar o componente dentro de um comando FOR, ou usar leitura de um banco de dados, etc voce é quem decide como usar... ok ?