Fvox Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 (editado) Olá.Estou pretendendo começar uma jornada com o CBembaixei uma apostila e la ele da um exemplo:#include <stdio.h> int main() { printf("exemplo"); return(0); }mas o programa parece que não tem interfaceeu compilo tudo certinho, o programa existe, mas quando eu abro, parece que não acontece nada.bem diferente do delphi :/estou tendo algum problema com o compilador? Editado Julho 31, 2007 por Fvox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Provavelmente ele está abrindo e fechando tão rápido que você não está vendo o resultado. Experimente executá-lo no prompt e você verá corretamente. Ou, inclua o cabeçalho stdlib.h e use...system("pause")... antes do "return(0);".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Assim apareceu a interface, porém...não está imprimindo o texto =/#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { printf("exemplo de texto"); system("pause"); return(0); }estranho, :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 então tenta adicionar o conio.h e em vez de system("pause");, digite getch();. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Não foi dessa vez. :( Acho que não é pra mim iniciar no C mesmo, haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 qual compilador você usa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Uso o dev c++tem algum outro mais adequado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 não conheco esse, uso o Turbo C++.mas como exatamente você executa o codigo?? você da um Run direto no compilador ou você cria o exe e tenta abrir separado??e o que acontece?? ele abre a janelinha e já fecha direto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 use esse código e veja o resultado:#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { printf("EXEMPLO"); getch(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Agosto 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 @kuroiEu clico no compilar, o compilador cria o Projeto1.exe e eu executo.Já tentei clicando no compilar e executar, mas também não deu certo.A impressão é que ele nem abre a janelinha, pois não acontece nada.Vou baixar o Turbo C++ e testar. obrigado.@kandradeMesma coisa, vou tentar com o Turbo C++ e volto a postar aqui.Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 antes de baixar o turbo c, tenta acessar pelo prompt do dos.faca o seguinte:- no Windows, clique em Iniciar -> Executar- digite cmd e aperta Enter- vai abrir a tela do prompt. nela digite cd\ e aperta Enter- digite cd e o endereco do diretorio onde esta o .exe compilado. exemplo, se ele esta na pasta C:\Programas\DevC, digite cd Programas\DevC e aperta Enter- digite agora o nome do exe, exemplo Projeto1 e aperta Enterele deve rodar o programa e a tela na vai fechar, então você vai ver se aparece alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Agosto 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 Aaaaah mexi nas configurações do dev c++fiz isso que voce disse,e então o programa abriu em uma nova janela do DOSentão mexi nas configurações, vi la que o programa estava como interface GUI, coloquei como console e funcionou.Ah, não gostei muito do Turbo C, prefiri o dev c++ mesmo :lol: valeu pessoal :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fvox
Olá.
Estou pretendendo começar uma jornada com o C
Bem
baixei uma apostila e la ele da um exemplo:
mas o programa parece que não tem interface
eu compilo tudo certinho, o programa existe, mas quando eu abro, parece que não acontece nada.
bem diferente do delphi :/
estou tendo algum problema com o compilador?
Editado por FvoxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.