Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Gravar Arquivos Avi Ou Mpeg Pequenos

helena.dm
 Share

Question

Oi pessoal.

alguém sabe como fazer para capturar e gravar video diretamente da camera, mas que grave um arquivo pequeno, isto é, compactado?

Consigo gravar somente avi sem compactação usando o componente dspack, mas não achei nenhuma forma (nenhum exemplo também) de ativar a compactação...

Preciso criar clips das aulas (principalmente das estorias contadas e atividades) dadas na creche comunitária onde estou desenvolvendo um projeto junto com as professoras e monitoras e queria concentrar tudo em um programa só, para não ter que fazer uso de programas externos, muitas vezes em inglês, e difívocês das pessoas aprenderem a usar (cada camera vem com um programa diferente e cada um é mais "doido" do que o outro).

Obrigada!

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
alguém sabe como fazer para capturar e gravar video diretamente da camera, mas que grave um arquivo pequeno, isto é, compactado?

Consigo gravar somente avi sem compactação usando o componente dspack, mas não achei nenhuma forma (nenhum exemplo também) de ativar a compactação...

helena.dm, como você utiliza o DSPack, dê uma olhada neste post que fiz outro dia. O exemplo indicado, que acompanha o DSPack, exemplifica como utilizar os filtros para gravar em outro formato. Veja se é isto que você procura.

• 0

Oi Helena!

Longo caminho a trilhar!

Tenho tentado isso também... sem sucesso...

Parece que, como o colega Micheus diz, realmente há uma forma de gravar vídeo já compactado mas não é tão simples... e realmente não há exemplos no DsPack que mostrem claramente isso... o exemplo do videocap mostra como capturar e salvar em avi, mas não como compactar... o exemplo de comprimir um video (previamente gravado), mostrar a compressão so a partir de um "file" mas não como faze-lo a partir de (o meu caso) uma camcoder (igual a uma webcam)...

Se voce não precisar de qualidade, tente o asfwriter... compacta bastante... só a qualidade é que é ruim (falta ai também um exemplo de como melhorar a resolucao e/ou a bitrate - no meu caso, precisaria de 700k a 1mb contra os 32k cheio de manchas em que ele resulta)...

Já tentei outros componentes também... tem um de uma tal de "datastead", que custa !!! US$700 !!! e que é super-complexo... além do mais, ainda não consegui ter certeza de que ele resolve... pois o pessoal do suporte dessa datastead não passa informações muito detalhadas até que você compre o componente...

Tem também outros dois: visioforge e puma... eles custam menos (cerca de US$90 a US$120)..., para Delphi7 e 2006> e, como o da Datastead, não são simples não... (não sei se realmente cumprem o que prometem)...

Assim que conseguir alguma coisa, posto aqui novamente!

Por enquanto, vou tentar uma forma de abrir o MovieMaker em duas janelas separadas!

Boa sorte e bem-vinda!

• 0

paulobergo, realmente tem que ter um jeito, pois até conferi no programa VidCap32 que acompanha a webcam e ele tem o recurso de seleção do coder.

Andei dando mais uma investigada mas não achei nada claro sobre isto.

Você chegou a experimentar este programa antes de utilizar o MoveMaker? Além da opção em memória, ele permite também gravar direto para o disco, mas daí fica sugeito a perda de muitos quadros.

Caso não o tenha, dá uma olhada neste link que possui o exe e o help.

Abraços

• 0

Oi Micheu... Oi Helena... tudo bem?

Eita trenzinho complicado né?

Olha... já experimentei alguns demos: um da Puma e um da Datastead... infelizmente, são muito complexos e não dão muita certeza de que se, ao adquiri-los, funcionariam (o componente da Puma é mais em conta: uns R$ 240,00 e o da Datastead bem salgado... na base de R$ 1.300,00); Com o demo da Puma, consegui gravar avi compactado com Divx... mas wmv (ou asf) com qualidade (com 700k), nada... e o da Datastead não prestou para nada...

Então vou continuar pelejando...

Quanto ao MovieMaker, o único problema com ele é que não conseguirmos executar duas instâncias dele... ou seja, só dá para fazer uma captura e precisamos capturar dois vídeos...

De qualquer forma, vou dar uma olhada no programa que você sugeriu!

Grato e um abraço!

• 0
Guest --edgar --
Oi pessoal.

Preciso criar clips das aulas (principalmente das estorias contadas e atividades) dadas na creche comunitária onde estou desenvolvendo um projeto junto com as professoras e monitoras e queria concentrar tudo em um programa só, para não ter que fazer uso de programas externos, muitas vezes em inglês, e difívocês das pessoas aprenderem a usar (cada camera vem com um programa diferente e cada um é mais "doido" do que o outro).

Obrigada!

oi pessoal

sou novo por esta bandas

a minh pergunta e a seguinte e pedia k me ajudassem!eu tenho uma loja e keria fazer sistema de vigilncia nela e pnsei em web camera so k kndo cmprei a primeira e pus a gravar ela so grava em avi e o tamanho do fixeiro foi logo pros 63 gb (10 min-63G)isto e impossivel eu n tenho espaco pra isto tudo, e mesmo k tiovesse isto fisicmnte era impossivel armazenar..sera que e possivel fazer km km a mih camera grave em fixeiros mais pekeos??

me ajudm pessoal p.f.

abrcs e beijos abc

• 0
paulobergo, realmente tem que ter um jeito, pois até conferi no programa VidCap32 que acompanha a webcam e ele tem o recurso de seleção do coder.
paulobergo, acho que finalmente encontrei uma pista sobre esta questão.

O problema é tempo para estudar, converter o programa (c++) e executar os passos na configuração citados neste artigo: Preview and Record with MPEG2 Capture device

Dê uma conferida no executável que está lá (demo project). Se o resultado for positivo, acho que valeria a pena trabalhar na conversão.

Para gravar no formato WMV, achei este outro artigo, nas mesmas condições: Video File Saving in Windows Media Video Format for the DirectX.Capture Class Library

Abraços