Guest --marcio -- Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2007 como eu faco para mover um form clicando numa figura que foi adicionada no form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 exatamente o mesmo codigo daqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105640so troque os eventos. em vez de usar o MouseMove e o MouseDown do Form, use o MouseMove e o MouseDown da sua PictureBox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Public Class PictureBox1 Structure MoveForm Dim X As Integer Dim Y As Integer End Structure Dim mv As MoveForm Private Sub PictureBox1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseDown If e.Button <> Windows.Forms.MouseButtons.Left Then Exit Sub mv.X = Me.Left - MousePosition.X mv.Y = Me.Top - MousePosition.Y End Sub Private Sub PictureBox1_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseMove If e.Button <> Windows.Forms.MouseButtons.Left Then Exit Sub Me.Left = mv.X + MousePosition.X Me.Top = mv.Y + MousePosition.Y End Sub Private Sub PictureBox1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox1.Click End SubEnd Classolha como coloquei o codigo ..mas ele so move se eu clicar no form e não na figura.sera que ta errado?cacela a explicacao .. botei meus neuronios a funciona e deu certo...... valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --marcio --
como eu faco para mover um form clicando numa figura que foi adicionada no form?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.