Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iframe Ajustável...

Bittencourt

Pergunta

Fala Galera!!!

Queria saber se existe uma forma de, utilizando IFRAMES, eu conseguir fazer com que páginas de vários tamanhos se ajustem de forma a não aparecer aquelas barras de rolagens.

Explicando melhor: estou fazendo um site que tem vários textos de vários tamanhos e só posso fazer em HTML, pois está no HPG. Estes textos precisam aparecem na página central do site e eu não queria que aparecesse as barras de rolagem. Já tirei as barras só que o texto aparece incompleto, entendem???

Fiquei sabendo que em javascript há condições, mas não sei como. O efeito que eu quero é tipo o do INCLUDE do php.

Se quiserem ver o meu projeto e visualizarem o que eu estou falando: http://www.jbc2003.hpg.com.br/teste.htm

Percebi que tem um cara chamado JISSA que detona nos javascripts, mas como eu não sei muito sobre javascript não sei se um script monstro que ele colocou aqui serve pra mim...

SE VOCÊS CONSEGUIREM RESOLVER ESTE MEU PROBLEMA É SINAL QUE ESTA COMUNIDADE É FORMADA POR FERAS, pois lá no forum do WMONLINE e do PORTALWEBMASTER ninguém soube me explicar. Só falavam que tinha que por 100% na altura e na largura do IFRAME.

CONTO COM VOCÊS!!! TÉ MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

• 0

pois é, eles querem que o tamanho seja definido automaticamente pela página que vai abrir, independente de qual página seja.....

ai que complica..........

Link para o comentário

• 0

Ae Jhon DOe..... sabe porque não vai funcionar.... porque essa propriedade não se aplica a IFRAMES... sad.gif

olha na parte de baixo da página, os "Applies TO:" não funciona com IFRAME....

Link para o comentário

• 0
Ae Jhon DOe..... sabe porque não vai funcionar.... porque essa propriedade não se aplica a IFRAMES... sad.gif

olha na parte de baixo da página, os "Applies TO:" não funciona com IFRAME....

Ih rapaiz...a lista era tão grande que eu não tinh percebido...mas alguma hora a gente acha alguma coisa né ...

Link para o comentário

• 0
Guest Hugo Sávio Moreira

Galera,

Eu cosegui fazer o iframe ajustável. Bom, foi uma resolução simples, mas serviu pra mim.....caso sirva pra alguém tb ai vai:

Primeiro o script que pega o tamanho do scroll e coloca no tamanho do iframe

<script>
function x(){
document.getElementById('principal').height = principal.document.body.scrollHeight;
}
</script>
Dai temos o iframe dentro de uma tabela:
<table><Tr><td><iframe id="principal" src="algumacoisa.html" name="principal" width="100%" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></TD></TR></table>
Dai coloca do evento Onload da tag body o pra rodar essa função:
<body ... Onload="x();" ...>
Ta...até ai já tinham resolvido aki no forúm, a questão é: Quando eu colocar alguma outra coisa neste iframe atravez de link ou qualquer outra forma ele não iria rodar a função novamente. Bom, ai que vem o pulo do gato.....que serviu pra mim, talvez sirva pra vocês tb.....Para o usuário ver que não está aparecendo tudo do iframe ele teria que rolar a barra da página(que contém os iframes) até o ponto onde não aparecia mais, ou seja, existem dois eventos que ele dispara em quase 100% dos casos: 1 - Onscroll ( muito restrito por compatibilidade) e o onMouseOver ( mais certo) Ou seja, eu adicionei na tag <TD> que contém o iframe a funcção no evento OnMouseOver...ficando assim:
<table><Tr><td OnMouseOver="x();"><iframe id="principal" src="algumacoisa.html" name="principal" width="100%" scrolling="no" frameborder="0"></iframe></TD></TR></table>

.

Bom, é gambiarra.....mas até agora nenhum usuário da nossa intranet ligou aki dizendo que "não ta aparecendo tudo na tela".

FUI-ME wink.gif

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...