xthink Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Escreva um algoritmo para ler um número positivo qualquer, calcular e escrever o quadrado e a raiz quadrada do mesmo.#include<stdio.h>#include<conio.h>main(){float NUM1,QUADRADO,RAIZ;printf("Digite aqui o numero:");scanf("%f", &NUM1);QUADRADO=NUM1*NUM1;printf("O quadrado do numero é: %.f", QUADRADO);getch();}Não faco ideia como faz raiz :(Alguma ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FuziOn Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 você pode usar a função "sqrt" que faz parte da biblioteca "cmath" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xthink Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 então, eu tentei, mas daí ele da erro e me mostra essa linha:_CRTIMP double __cdecl sqrt (double);como sou iniciante ainda não entendo o que significa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Eu faria da seguinte forma:#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <math.h>float numero,quadrado,raiz;void main(void){printf("Digite o numero: ");scanf("%f",&numero);quadrado=pow(numero,2);raiz=sqrt(numero);printf("Quadrado do numero=%f",quadrado);printf("\nRaiz quadrada do numero=%f",raiz);getch();}Acredito que dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tatiany Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Olá, você pode utilizar a função pow da biblioteca math.h, assim : se você quer elevar 2 ao cubo "pow(2,3)" ou tirar a raiz de 2 "pow (2,1/2)" já que é o mesmo que 2 elevado a meio etc...acho que é a melhor solução.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 você pode utilizar a função pow da biblioteca math.h, assim : se você quer elevar 2 ao cubo "pow(2,3)" ou tirar a raiz de 2 "pow (2,1/2)" já que é o mesmo que 2 elevado a meio etc...Também pode ser feito, mas eu prefiro sempre utilizar uma função própria para determinada tarefa, quando ela existe. Se caso não existisse a função "sqrt", com certeza utilizaria a "pow(x,1/2)".Outra coisa que me lembrei: neste algoritmo citado, no início do tópico, uma condição será necessária: para calcular a raiz, deve-se fazer um if para verificar se o número é >=0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 _CRTIMP double __cdecl sqrt (double);isso quer dizer que o tipo de retorno e o tipo do argumento é DOUBLE. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xthink Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 bom, valeu aí a todos que ajudaram :)eu usei mesmo foi o raiz=sqrt(numero);eu tava errando pois não tava pondo o "numero" dentro dos () ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Estes detalhes sempre provocam os erros mais "indecifráveis".Como eu sempre digo: para os problemas mais difíceis, existem as soluções mais simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 L Hiwatori Postado Agosto 18, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2007 ola tudo bem? usa-se a biblioteça math.h e usa-se os comandospara exponenciais pow(base,expoente)para raizes sqrt(numero) (agora não sei se a sqrt da valor exatou ou numero real) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 A função sqrt(numero) retorna um valor real como resultado.Por isso, é bom fazer a verificação do número antes de gerar a raiz, confirmando se ele é maior ou igual a zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dwan Postado Março 21, 2008 Denunciar Share Postado Março 21, 2008 :rolleyes: valeu pringles não estava conseguindo usar a função pow e sqrt...Estou ainda nas primeiras aulas de programação e tinha um exercício q iria precisar destas funções!Abraço!!Dwan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Student_programming Postado Junho 24, 2017 Denunciar Share Postado Junho 24, 2017 #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <math.h> main () { float raiz, elevado, num; printf ("Digite um numero: "); scanf ("%f", &num); raiz = sqrt(num); elevado = pow(num,2); printf("\nA O numero elevado ao que quadrado e: %.2f\n", elevado); /* "%.2f" é para na saida de dados ser impresso dois numeros decimais ou seja, dois numeros após a virgula */ printf ("\nA A raiz do numero e: %.2f", raiz); return (0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Bispo Postado Junho 10, 2021 Denunciar Share Postado Junho 10, 2021 Em 14/08/2007 em 18:13, xthink disse: Escreva um algoritmo para ler um número positivo qualquer, calcular e escrever o quadrado e a raiz quadrada do mesmo. #include<stdio.h> #include<conio.h> main() { float NUM1,QUADRADO,RAIZ; printf("Digite aqui o numero:"); scanf("%f", &NUM1); QUADRADO=NUM1*NUM1; printf("O quadrado do numero é: %.f", QUADRADO); getch(); } Não faco ideia como faz raiz 😞 Alguma ajuda? #include<stdio.h> #include<math.h> // variavel do "sqrt" que descobre a raiz... main(){ int numero=25; int resultado; resultado = sqrt(numero); printf("Rais de %i = %i", numero, resultado); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xthink
Escreva um algoritmo para ler um número positivo qualquer, calcular e escrever o quadrado e a raiz quadrada do mesmo.
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
main()
{
float NUM1,QUADRADO,RAIZ;
printf("Digite aqui o numero:");
scanf("%f", &NUM1);
QUADRADO=NUM1*NUM1;
printf("O quadrado do numero é: %.f", QUADRADO);
getch();
}
Não faco ideia como faz raiz :(
Alguma ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.