xthink Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Escreva um algoritmo para ler um número positivo qualquer, calcular e escrever o quadrado e a raiz quadrada do mesmo.#include<stdio.h>#include<conio.h>main(){float NUM1,QUADRADO,RAIZ;printf("Digite aqui o numero:");scanf("%f", &NUM1);QUADRADO=NUM1*NUM1;printf("O quadrado do numero é: %.f", QUADRADO);getch();}Não faco ideia como faz raiz :(Alguma ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FuziOn Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 você pode usar a função "sqrt" que faz parte da biblioteca "cmath" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xthink Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 então, eu tentei, mas daí ele da erro e me mostra essa linha:_CRTIMP double __cdecl sqrt (double);como sou iniciante ainda não entendo o que significa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Eu faria da seguinte forma:#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <math.h>float numero,quadrado,raiz;void main(void){printf("Digite o numero: ");scanf("%f",&numero);quadrado=pow(numero,2);raiz=sqrt(numero);printf("Quadrado do numero=%f",quadrado);printf("\nRaiz quadrada do numero=%f",raiz);getch();}Acredito que dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tatiany Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Olá, você pode utilizar a função pow da biblioteca math.h, assim : se você quer elevar 2 ao cubo "pow(2,3)" ou tirar a raiz de 2 "pow (2,1/2)" já que é o mesmo que 2 elevado a meio etc...acho que é a melhor solução.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...