Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Aplicativo Criado Em Access 2007

HClausing
 Share

Question

Bom dia.

Meu problema é o seguinte: Criei um aplicativo para emissão de Requerimento de Notas Fiscais avulsas no Access 2007 (que salva o arquivo em ACCDB). Estava pesquisando no site da propria microsoft à respeito de como transformar base de dados do access em aplicativos e notei que existem dois métodos. O primeiro seria clicando em um botão chamado "Criar ACCDE", isto faz com que os menus do access sejam desativados (porém ainda visíveis), evitando a alteração do aplicativo, usando apenas suas funcionalidades. A outra seria clicar no mesmo botão ("Criar ACCDE") e mudar a extensão para ACCDR, no qual a partir dái o banco de dados é aberto como um aplicativo (os menus do access desaparecem, inclusive aquele painel à esquerda, de navegação). No formato aberto, que seria o ACCDB o aplicativo funciona normal, mas não posso distribuí-lo neste formato, pois assim qualquer pessoa poderia alterar meu aplicativo, porém quando crio tanto o ACCDE quanto o ACCDR meu aplicativo não funciona . Estou suspeitando que o Access está bloqueando o conteúdo do aplicativo (quando está em ACCDB aparece uma mensagem me perguntando se desejo habilitar o conteúdo). Engraçado que quando está em ACCDE e ACCDR aparece também um aviso de segurança, e mesmo clicando em abrir (que no meu ponto de vista estaria "habilitando" da mesma forma que acontece no arquivo ACCDB) o conteúdo aparenta estar bloqueado, fazendo com que o aplicativo não funcione corretamente. Alguém pode me ajudar?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Fera infelizmente não utilizo e nem utilizei esta versão do Access, por isso não vou poder lhe auxiliar, entretanto, utilizando o Access2000 e outras versões quando se quer proteger os seus códigos basta transformar em MDE.