Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Aplicativo Criado Em Access 2007


HClausing

Pergunta

Bom dia.

Meu problema é o seguinte: Criei um aplicativo para emissão de Requerimento de Notas Fiscais avulsas no Access 2007 (que salva o arquivo em ACCDB). Estava pesquisando no site da propria microsoft à respeito de como transformar base de dados do access em aplicativos e notei que existem dois métodos. O primeiro seria clicando em um botão chamado "Criar ACCDE", isto faz com que os menus do access sejam desativados (porém ainda visíveis), evitando a alteração do aplicativo, usando apenas suas funcionalidades. A outra seria clicar no mesmo botão ("Criar ACCDE") e mudar a extensão para ACCDR, no qual a partir dái o banco de dados é aberto como um aplicativo (os menus do access desaparecem, inclusive aquele painel à esquerda, de navegação). No formato aberto, que seria o ACCDB o aplicativo funciona normal, mas não posso distribuí-lo neste formato, pois assim qualquer pessoa poderia alterar meu aplicativo, porém quando crio tanto o ACCDE quanto o ACCDR meu aplicativo não funciona . Estou suspeitando que o Access está bloqueando o conteúdo do aplicativo (quando está em ACCDB aparece uma mensagem me perguntando se desejo habilitar o conteúdo). Engraçado que quando está em ACCDE e ACCDR aparece também um aviso de segurança, e mesmo clicando em abrir (que no meu ponto de vista estaria "habilitando" da mesma forma que acontece no arquivo ACCDB) o conteúdo aparenta estar bloqueado, fazendo com que o aplicativo não funcione corretamente. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera infelizmente não utilizo e nem utilizei esta versão do Access, por isso não vou poder lhe auxiliar, entretanto, utilizando o Access2000 e outras versões quando se quer proteger os seus códigos basta transformar em MDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...