Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Tela De Apresentação

Guest --André --

Pergunta

Guest --André --

Olá pessoal fiz uma tela de apresentação para o meu programa, mas eu queria fazer de um jeito diferente da imagem que apresenta, Eu tenho um embrema do meu projeto e gostaria que aparecesse esse embrema sem ele estar no quadrado da janela, digo que ele só aparece o desenho e não o quadrado.

:blink:

Tipo o desenho, aparecesse só ele e não os lados.

Tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
Guest --André --
O ideal é fazer isto mesmo, modificar a figura por algum aplicativo editor de imagens.

Isso pode ser feito pelo Fireworks, Photoshop, Paint, etc...

Desta forma, aproveite para alterar a figura a seu gosto, já pensando em outros detalhes que podem ser alterados com isso.

Acho que vocês não entenderão direito, deixa eu explicar melhor:

Já tenho essa imagem tudo pronta, mas eu que que na hora de rodar o programa seja assim:

Este é um exemplo de como deve ficar, Sem o Fundo, no caso do Delphi Transparente e aparecendo a imagem

puma_lg.gif

E não assim que é do jeito que fica:

Imagina que o que esta na figura em azul, seja o formulário, e é isso que aparece e eu quero do jeito posterior.

emblema.jpg

Link para o comentário

• 0

André, faz um tempinho tinha passado o olho num componente destes na net. Dei uma procurada e não achei ele, mas um outro que vai fazer a mesma coisa. Só tem que ver se ele vai compilar direitinho na sua versão do Delphi.

Acesse este link e baixe o FormShaper; (não se preocupe com o fato de ele mencionar apenas D4 e D5, normalmente é possível compilá-lo em outras versões quando não utiliza recursos específicos)

Se preferir não instalar o componente, há o código (praticamente o mesmo utilizado no componente) que você poderá colocar no seu form de Splash, veja o código "shape a form to a bitmap?" (ref. SwissDelphiCenter.ch)

Abraços

Link para o comentário

• 0
Guest --Jonas --

No paint brush tem a opção de deixar o desenho com o fundo transparente, basta ir no menu Editar e dar select all , vai aparecer dois icones que correspondem a desenho com o fundo aparecendo e desenho com o fundo transparente. Salvando o desenho com fundo transparente, basta joga-lo num componente image do delphi e selecionar a propriedade Transparent como true, desta maneira voce tera o efeito desejado na figura.

Link para o comentário

• 0
No paint brush tem a opção de deixar o desenho com o fundo transparente, basta ir no menu Editar e dar select all , vai aparecer dois icones que correspondem a desenho com o fundo aparecendo e desenho com o fundo transparente. Salvando o desenho com fundo transparente, basta joga-lo num componente image do delphi e selecionar a propriedade Transparent como true, desta maneira voce tera o efeito desejado na figura.

Tenho o Mesmo problema e onde eu possa arrumar esse programa.

Editado por robinhocne
Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Este programa faz parte do proprio windows .... va em iniciar, programas, acessorios e clique em paint

Opa,

Mas onde que eu vou fazer os recursos que você falou não achei nada de transparente, será que ningume sabe de algum componente igual o Micheus citou.

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Quando voce der select all na figura os icones aparecem para voce selecionar qual deles voce quer...ok ?

Ok, até essa parte está consegui resolver, mas...

Se eu coloco a imagem no form e deixo ela transparente no caso some o fundo dela, mas falta o formulário (form) ele continua aparecendo ele no caso eu só quero que aparece a imagem se o form.

Link para o comentário

• 0

Legal .. agora entendi o que voce quer .... para o form não aparecer va na propriedade BorderStyle e selecione bsNone, no componente image na propriedade Align voce deve selecionar AllClient .... depois é so redimensionar o form no tamanho que voce quiser ... quando executar vai ficar como voce quer ... Ok?

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Legal .. agora entendi o que voce quer .... para o form não aparecer va na propriedade BorderStyle e selecione bsNone, no componente image na propriedade Align voce deve selecionar AllClient .... depois é so redimensionar o form no tamanho que voce quiser ... quando executar vai ficar como voce quer ... Ok?

Não!!!!

Mesmo assim ainda aparece o quandrado do form.

Testei e não deu certo.,

Por favor alguém me ajude!

Link para o comentário

• 0

Amigo ... faço desta maneira em varios programas como tela de apresentação, desse jeito o quadro do form não aparece e aparece somente a figura ... e para dar um ar mais legal eu uso um form, um panel e um image ... verifique se não fez nada errado ou esqueceu alguma coisa. garanto que isso funciona.

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Amigo ... faço desta maneira em varios programas como tela de apresentação, desse jeito o quadro do form não aparece e aparece somente a figura ... e para dar um ar mais legal eu uso um form, um panel e um image ... verifique se não fez nada errado ou esqueceu alguma coisa. garanto que isso funciona.

Não deu certo, entr no meu MSN que vou te mostrar como eu faço.

[email protected]

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Mandei um exemplo para voce via email.

Obrigado Jhonas, isso acontece no meu eu, mas eu quero que some todo o quadrado.

Será que alguém aki pode me ajudar?

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
então amigo não entendi o que voce quer .... o quadrado do form não aparece e não tem como voce jogar a figura sem uma base... a não ser que voce esteja querendo um form transparente, é isso ???

Exatamente, mas se eu deixo o form transparente dai a imagem fica também, mas eu quero que a imagem fica aparecendo!

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Tudo bem .... agora deu pra entender

coloque este codigo no oncreate do form

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   Form1.Brush.Style := bsClear; 
   Form1.BorderStyle := bsNone
end;

Deu erro.

Deu Erro no Form1.Brush.Style := bsClear;, "Method Indetifier expected"

E se eu tiro o Ponto (.) que está entre o Brush e Style, dá esse erro

Undeclared Identifier: 'BrushStyle', e Method Indetifier expected

Link para o comentário

• 0

Como voce não falou qual versão do delphi esta usando, estou supondo que voce esta com o delphi 5, e este codigo funciona perfeitamente aqui, fiz um teste e ele mostra somente a imagem na tela, como voce queria.

tenta o seguinte: no form create digite apenas Form1 e coloque um ponto no final e espere aparecer o menu de opções, ou então digite Ctrl + Enter para aparecer o menu. Neste menu veja se encontra a opção Brush, selecione e tecle . (ponto ) no final e veja novamente no menu e selecione Style depois é so colocar := bsClear; se aparecer assim esta correto.

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
Como voce não falou qual versão do delphi esta usando, estou supondo que voce esta com o delphi 5, e este codigo funciona perfeitamente aqui, fiz um teste e ele mostra somente a imagem na tela, como voce queria.

tenta o seguinte: no form create digite apenas Form1 e coloque um ponto no final e espere aparecer o menu de opções, ou então digite Ctrl + Enter para aparecer o menu. Neste menu veja se encontra a opção Brush, selecione e tecle . (ponto ) no final e veja novamente no menu e selecione Style depois é so colocar := bsClear; se aparecer assim esta correto.

O meu é delphi 7, e fiz o que você me passou mas não aparece o brush.

E agora?

Link para o comentário

• 0

fiz o teste no delphi 7 e esta funcionando perfeitamente ... veja se o seu codigo esta como este:

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, ExtCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Image1: TImage;
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

begin
end;

end.

Link para o comentário

• 0
Guest --André --
fiz o teste no delphi 7 e esta funcionando perfeitamente ... veja se o seu codigo esta como este:

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, ExtCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Image1: TImage;
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

begin
end;

end.

Muito bom!!!!! Deu certo, Valeu Obrigado Jhonas, por ter me ajudado muito.

Até +

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,5k
  • Criar Novo...