Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Rtf

carlos_has
 Share

Question

Olá pessoas, alguém pode me ajudar ? estou precisando urgente.... eu preciso implementar um sistema de relatórios tipo mala direta....

exemplo:

eu tenho um modelo que contém: <<nome>>, <<endereco>> e outras tags...... e quando eu clicar no botão gerar o sistema gere um documento rtf em um diretório contendo dados vindos do banco, sendo que cada página tem que ter uma folha de relatório relacionada a um cliente.....

para a implementação já estou utilizando substiuição de string para gerar os dados, tá tudo ok... estou utilizando o fopen para abrir e criar o arquivo e para pegar o modelo estou utilizando o fread..... o problema é que quando vou gerar o arquivo os dados vão para o relatório todos bagunçados, cheios de códigos iligiveis.....

gostaria que alguém me ajudasse no seguinte:

quero copiar os dados do modelo, substiuir os campos, colocar no novo documento, depois pegar novamente o modelo, substituir os campos e colocar na outra página do documento criado........ isto em um ciclo....

qualquer coisa, pode me mandar e-mail......

[email protected]

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Por PHP diretamente não faço idéia(gerar arquivos rtf), pode ser que tenha alguma classe para isso:

http://www.phpclasses.org/

Eu geraria um arquivo html e depois converteria ele com o openoffice... fazendo uma chamada por exec("comando..") (se está usando linux)

talvez este link ajude:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060713.php

Ou faria um arquivo padrão com algumas tags, depois abriria o arquivo com fopen(...) e faria as substituições, salvaria em um outro arquivo (para não substituir o modelo).

De prático não sei como ajudar, mas essas linhas lógicas podem ser úteis.

pessoal do fórum... alguma outra idéia?