Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Vista Starter Edition é Bom ?


Mestereko

Pergunta

E ae galera? como vocês tão ?

Seguinte.... vou trocar meu pc por um mais massa... mas ele já vem como padrão instalado o Windows Vista Starter Edition...

Eu e minha equipe trabalhamos com Dreamweaver, Corel, Fotoshop, e outros programas pra fazer sites... eu sei que esse SO tem uma boa performance pra jogos de computador, mas alguém sabe se ele tem uma boa performance pra programas de desenvolvimento como os que citei ???

e também pra programas como o Delphi ??

pf estou precisando muito saber, é uma boa oportunidade de compra pra mim... agradeço de antemão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas o que acontece se eu abrir mais de 4 aplicativos ? ele trava ? ele n deixa abrir ? ele reinicia o computador ? ele mostra alguma mensagem de erro ? isso é uma bug do sistema ou é uma limitação do SO mesmo ?

e se for só isso n tem problema... o que me interessa é se eu vou conseguir fazer esses programas funcionarem nele sem limitações como no Windows XP... você sabe me dizer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu e minha equipe trabalhamos com Dreamweaver, Corel, Fotoshop, e outros programas pra fazer sites... eu sei que esse SO tem uma boa performance pra jogos de computador, mas alguém sabe se ele tem uma boa performance pra programas de desenvolvimento como os que citei ???

e também pra programas como o Delphi ??

O Windows XP é o grande concorrente do Vista e em praticamente todos os casos é mais rápido.

Eu não entedi a boa performance pra jogos que voce citou.

Se voce colocar o mesmo hardware nos dois SOs muito provavelmente o XP ganha em performance.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A perca de mercado do Vista em relação ao XP está em sua maior parte devido ao baixo indice de upgrades.

- Claro, se eu tenho um PC básico que roda muito bem o XP, eu não irei me apressar para adquirir um PC novo com total suporte ao Vista.

Acredito que este seja o pensamento de uma grande maioria. Mais detalhes a respeito vocês podem ver nesta matéria em Inglês:

http://entmag.com/news/rss.asp?editorialsid=8855

E o que faz o XP ser em alguns casos melhor do que o Vista?

1 - Estando com todas as atualizações em dias, é um sistema muito estável e maduro.

2 - Pode ser instalado em PC's com baixa capacidade de processamento e memória, além de espaço em disco. Se a versão Home Premium do Vista requer cerca de 7,5GB de espaço minimo para instalação, o XP pode ser instalado com a metade.

3 - Vasta oferta de programas e principalmente drivers.

Dentre outros vários fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhh... agora entendi melhor... antes eu usava a versão Ultimate... sempre achei bom... mas agora ia experimentar a Starter mesmo, bom saber... então quando eu comprar o PC vou formatar e colocar o XP Original e em seguida faço as atualizações pra ele se tornar estavel... vlw pela ajuda pessoal :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem pensado... pra n ter problemas eu vou pedir pra propria assistencia técnica da loja onde vou comprar instalar.... se acontecer alguma coisa o pepino ta na mão deles e n minha, assim eu n saio no prejuizo... obrigado :P

só voltando ao assunto de que pode ser que eu n consiga instlar o XP em uma maquina que já venha o vista por padrão... isso pode ser real ? mesmo formatando completamente a maquina e zerando tudo o que esteja instalado nela ? eu n sabia que era necessario drivers especificos pra instalar o XP em uma maquina... sera que tem muita diferença entre o notebook e o pc desktop nessa questão de formatação e instalação de SOs ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente é uma limitação do produto o fato de abrir poucas janelas. compartilhar inforações em rede, e o Vista é um sistema operacional que exige muito mais recursos de hardware do que o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae companheiro... seguinte, compra o notebook e paga pra alguém instalar o Windows XP PRO. O VISTA STARTER abre na verdade ate 3 programas, ele e um SO produzido pra baixa renda... Sem muitos dos principais recursos, entre eles você vai ter dificuldades em compartilhamento de rede.

então, já que você idz trabalhar com esses softwares gasta um pouco mais e troca o Windows.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...