Eric Freitas Postado Setembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 pessoal, fiz um layout muito legal (só no ps) e quero passar ele pra css...alguém saberia me informar como, qual é o comando css p/ uma imagem ficar abaixo de outra?ou sobre outra?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Setembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 c pode criar duas divs de mesmas dimensões (e posições) e aplicar uma imagem ao plano de fundo de cada uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Setembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 (editado) pessoal, fiz um layout muito legal (só no ps) e quero passar ele pra css...alguém saberia me informar como, qual é o comando css p/ uma imagem ficar abaixo de outra?ou sobre outra?Obrigado!Fala Eric. Para sobrepor é só você utilizar o zindex.Tipo:#div1{z-index: 1;}#div2{z-index: 2;}<div id="div1"></div><div id="div2"></div>Neste caso a div 2 está no nível 2 e vai ficar acima da div 1, que está no nível 1.O nível do Z-index vai até o 5, se não me engano.Espero ter ajudado. Abraço! Editado Setembro 6, 2007 por Geleiaskt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Setembro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2007 hum.. brigadão Geleiasktnão cheguei a testar ainda... ainda to meio tonto de ontem..,. lol...vou tentar... =D--------------rajneeshatpe intendi o que você falo contudo qd coloco 2 div ele chama 1 do lado da outraesse negócio de posição absoluta/relativa tem alguma coisa haver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 rajneesh até intendi o que você falo contudo qd coloco 2 div ele chama 1 do lado da outraesse negócio de posição absoluta/relativa tem alguma coisa haver?Sim. Nete caso, é necessário usar o posição absoluta.<style> .exemplo { position: absolute; left: 0px; top: 0px; height: 100px; width: 100px; } </style> <div class="exemplo">AAAAAAAAAAA</div> <div class="exemplo">aaaaaaaaaaaaaaaaaa</div>Vê como elas se sobrepõem? você pode criar classes diferentes pra cada uma das camadas (divs) e usar um fundo diferente pra cada uma (uma imagem pra cada).Ah, como a div com letras minusculas foi escrita por ultimo, diz-se que ela tem um indice maior que a outra. Isto é, como o Geleia disse, a primeira div tem um z-index=1 e a div de letras minúsculas tem um z-index=2.Mas axo que isso num vai importar tanto...você pode usar sobreposição de camadas pra criar efeitos. O mais comum deles se dá com uso de imagens com fundo transparente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
pessoal, fiz um layout muito legal (só no ps) e quero passar ele pra css...
alguém saberia me informar como, qual é o comando css p/ uma imagem ficar abaixo de outra?
ou sobre outra?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.