FireHawk Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 Caros colegas...Tenho alguns relatórios os quais preciso filtra-los. Alguns usam dados de até três tabelas, onde fiz aquele relacionamento no Crystal...Ta tudo funcionando direitinho...Só queria saber como faço para fazer estes filtros, pois não achei o Selection Formula nesta versãoObrigado pela a ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 ue Report -> Selection Formulas -> Record Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 (editado) ue Report -> Selection Formulas -> RecordDescupe, mas não entendi...Não achei a opção...Como mudo o Selection formula no VB??Estou criando o Relatório da Seguinte forma:Menu Projet, Add Crystal Report 11.5. Informo os dados. Ai ele salva o relatório com a extensão .DSRMas na realidade queria mesmo era criar um arquivo .rpt e chamar ele no VB. Só que não achei o componente que tinha nas versões anteriores do CR pro VB.Desculpe a insistencia, mas estou precisando muito! Editado Setembro 12, 2007 por FireHawk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 se você entrar em Project -> Components, não aparece Crystal Reports Control?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 Não aparece não Kuroi...Lá aparece na guia Controls:E na guia Insertable objects:Qual o nome da OCX ou DLL do componente Crystal Reports Control?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 é, tipo, esse Crystal Reports Control sei q já ta ultrapassado. mesmo na versao 8.5, eu quase nem uso ele, eu uso a dll Crystal Reports Design Run Time Library junto com o Crystal Report Viewer.ai acho q na versao 11 eles nem distribuem mais o Crystal Reports Control. acho q você teria q fazer o acesso via um dll tb, veja se você encontra em References o Crystal Reports Design Run Time Library, senao, entre as opcoes do Crystal deve ter uma q sirva.mas a ocx do Crystal Reports Control se chama Crystl32.OCX. veja se você encotnra pra baxar por ai senao me passa seu email q eu te mando a q eu tenho da versao 8.5. mas acho q a dll não deve ser compativel.aqui em casa não tenho Crystal 11, mas sei q no trampo tem uns caras q usam o Crystal 11 com o Crystal Reports Control (mas no pc tão instaladas tanto a versao 8.5 como a 11), ai eu vejo se descubro o esquema q eles fazem. mas so vai dar pra ver isso na terca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 Aqui em references tá adicionado o Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library 11.5 e Crystal Reports ActiveX Design and Design and Run Time Library 11.5. E o componet Crystal ActiveX Report Viewer.Como você usa esses dois juntos no seu código para charmar os .rpt?Esquenta não... Olha lá e me fala..Valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 opa, é esse aqui: Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library 11.5.pra trabalhar com ele é bem simples, é so você criar um objeto Application e um objeto Report. pelo menos na versao 8.5. se na 11 for do mesmo jeito, você deve fazer tipo assim:primeiro instancia os objetosDim crAppl As CRAXDRT.Application, crRep As CRAXDRT.Report ai você abre o relatorio assim: Set crAppl = New CRAXDRT.Application Set crRep = crAppl.OpenReport("C:\Caminho\Relatorio.rpt")[/code] ai pra editar o selection formula é bem simples: [code]crRep.RecordSelectionFormula = " - ponha aqui a formula - " ai é so chamar o CRViewer: CRViewer1.ReportSource = crRep CRViewer1.ViewReport[/code]veja ai se resolve pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 Beleza...Vou ver aqui e te falo...Valeu pela dica....Kuroi... Você é o cara mesmo...Carregou direitinho e o selection formula também funcionou...Vou testar aqui e te falo se ta tudo ok!Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2007 Como disse deu certo. Mas só uma duvida....Tenho um campo grava a data que o fornecedor será pago. Como faço no selection formula para filtrar data??Tentei {apagar.datapagar} >= 01/09/2007 and {apagar.datapagar} <= 30/09/2007.Como faço filtro com datas??Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 filtro de data acho q é assim no crystal:{apagar.datapagar} >= #2007, 09, 01# and {apagar.datapagar} <= #2007, 09, 30# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 Acertou mais uma Kuroi...Só tenho a te agradecer pois nesse tópico você me ajudou muito!!Só queria te fazer mais uma pergunta.....O caminho de todos os arquivos uso o App.Patch + "caminho do arquivo". Tem alguma opção em que indico ao relatório antes de chama-lo qual o caminho do banco de dados ou tenho que colocar os .rpt no mesmo diretório?Valeu novamente pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 na verdade o certo é App.Path. mas pra mudar a localizacao do banco, tem q ser tabela por tabela das q estao adicionadas ao rpt, tipo assim, se você tem tresa tabelas no rpt:crRep.Database.Tables(1).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb"crRep.Database.Tables(2).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb"crRep.Database.Tables(3).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb"[/code]lembrando q, no caso aqui, o indice comeca no 1 e não no 0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 (editado) na verdade o certo é App.Path. mas pra mudar a localizacao do banco, tem q ser tabela por tabela das q estao adicionadas ao rpt, tipo assim, se você tem tresa tabelas no rpt:crRep.Database.Tables(1).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb" crRep.Database.Tables(2).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb" crRep.Database.Tables(3).Location = "C:\Caminho\Banco.mdb"lembrando q, no caso aqui, o indice comeca no 1 e não no 0.Legal a ordem delas é aquela que aparecem quando mostra os campos....Mais uma coisa.... Quando incluo um registro, ele não ta saindo no relatório. Se peço para imprimir este que acabei de adicionar, selecionando ele no selection formula, ai ele aparece. Se peço todos não.Como faço pra atualizar?? Editado Setembro 17, 2007 por FireHawk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 isso nunca tentei fazer, mas vi q tem um metodo Refresh no Crystal Reports Viewer, tenta utiliza-lo e veja se funciona. se não funcionar, veja tb o metodo RefreshEx. tenta passando o parametro True e veja se da certo.se não funcionar posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FireHawk Postado Setembro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Nenhum dos dois deu certo.....não tem como colocar tipo um "Select * from tabela Sorty by codigo" por exemplo? Ai ele selecionaria tudo e mostraria, sendo que quando faço a pesquisa por um registro especifico ele aparece no relatório. Só não sei se o Crystal aceita isso ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 opa, então acho q não entendi direito o que você quer.o q eu entendi é q, você exibe o relatorio no CRViewer e, quando você incluir um registro, você queria q o relatorio atualizasse. bom, o proprio CRViewer tem o botao de atualizar, mas eu entendi q você queria q ele atualizasse automaticamente caso ele inserisse o registro, tipo no otro formulario enquanto o CRViewer tivesse aberto. não é isso??não entendi tb essa parte: "Quando incluo um registro, ele não ta saindo no relatório.". o q você exatamente quer dizer. quando você inclui, ele não aparece nunca?? o Selection Formula ta preenchido com alguma coisa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FireHawk
Caros colegas...
Tenho alguns relatórios os quais preciso filtra-los. Alguns usam dados de até três tabelas, onde fiz aquele relacionamento no Crystal...
Ta tudo funcionando direitinho...
Só queria saber como faço para fazer estes filtros, pois não achei o Selection Formula nesta versão
Obrigado pela a ajuda..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.